em ,

Diretor Sam Raimi admite que Homem-Aranha 3 não funcionou bem

Não foram só os fãs de Homem Aranha que ficaram decepcionados com o último episódio da trilogia de Sam Raimi. O próprio cineasta assumiu em entrevista ao podcast Nerdist que não ficou satisfeito com o resultado final.

“É um filme que simplesmente não funcionou muito bem. Eu tentei fazer com que funcionasse, mas eu não acreditava em todos os personagens, então isso não poderia passar despercebido pelas pessoas que amam Homem-Aranha. Se o diretor não ama algo, é errado fazer o filme quando tantas outras pessoas amam isso. Acho que aumentamos as expectativas com Homem-Aranha 2 e tentar superar isso foi o que nos condenou. Eu deveria ter me concentrado nos personagens, nos seus relacionamentos e levá-los ao próximo passo ao invés de tentar superar o anterior. Mas diretores não gostam de falar sobre os seus filmes ruins”. Quando perguntado se ruim seria a palavra adequada, o diretor replicou: “Terrível!”.

Raimi nunca escondeu seu descontentamento por fazer um filme completamente amarrado a decisões tomadas pelo estúdio, nem o reconhecimento de quão equivocado foi colocar três vilões na mesma trama. E no mesmo programa, deixou transparecer que sua última incursão como diretor de aluguel também não o deixou muito satisfeito. Mesmo sendo elogiado por um dos apresentadores, “Oz Mágico e Poderoso” ganhou a seguinte observação do cineasta: “Fiz o que pude”.

Os comentários de Sam Raimi no podcast podem ser escutados aqui.

Participe com sua opinião!