Em uma recente entrevista à Variety, Todd Phillips, diretor dos aclamados filmes “Coringa” e “Coringa: Delírio a Dois”, revelou que não tem planos para um terceiro filme da franquia. A notícia pegou muitos fãs de surpresa, porém outros tantos especulam que problemas com o astro Joaquin Phoenix, que teria inclusive abandonado as gravações em determinado momento, foram a causa da decisão antes mesmo do segundo filme chegar aos cinemas.
O discurso oficial de Phillips é que ele sente que já explorou tudo o que queria nesse universo. “Foi divertido brincar nesse tipo de areia movediça por dois filmes, mas acho que dissemos o que queríamos dizer nesse mundo”, afirmou o diretor.
A decisão de Phillips não diminui a expectativa em torno de “Coringa: Delírio a Dois”, que estreia em outubro deste ano. O filme, que traz Lady Gaga no papel de Arlequina, promete ser uma continuação ousada e inovadora, descrita como um “musical distópico”.
Apesar de descartar um terceiro filme, Phillips não fechou as portas para futuras colaborações com Phoenix. “Eu adoraria continuar trabalhando com Joaquin, mas em uma comédia, porque ele pode ser tão solto e engraçado. E acho que as pessoas realmente querem comédias agora”, comentou o diretor.
Resta aguardar pelo sucesso do filme e, quem sabe, outro diretor de talento pegar o bastão da franquia.
Comente!