em ,

Disney quer fazer de Fallen o sucessor de Crepúsculo

Fallen

Os fãs da Saga Crepúsculo, ou Twilight Saga, como é conhecida no exterior, poderão em breve trocar os vampiros e lobisomens por anjos. Ou pelo menos é isto que a Disney está apostando ao adquirir os direitos da série literária Fallen (ainda sem tradução oficial no Brasil), uma série de livros de Lauren Kate considerada por muitos críticos como sucessora natural de Crepúsculo no coração das jovens.

Em Fallen (Caído no português),a personagem Luce possui uma chance rara na vida de uma adolescente, ela pode começar sua vida novamente em uma escola diferente. Infelizmente para Luce sua nova escola, Sword & Cross, é um reformatório e seu único conforto é o fato dos alunos são terem conhecimento dos motivos que a levaram para lá.

Mas tudo muda na vida de Luce quando ela encontra Daniel Grigori, um jovem lindo e misterioso, que acaba por se envolver com ela após salvar sua vida. Luce e Daniel sentem que existe uma ligação misteriosa entre sí, porém existe muito mais entre o Céu e a Terra que Luce pode imaginar… Daniel é um anjo caído e uma guerra se aproxima, inevitavelmente deixando Luce no meio de acontecimentos que mudarão sua vida para sempre.

O romance, assim como os livros de Stephenie Meyer, recebeu uma crítica morna/ruim da imprensa especializada. Porém, as similaridades entre as sagas são tão grandes que é possível que realmente Fallen se torne o sucessor da série Crepúsculo num futuro próximo, principalmente se a Disney realmente investir na série nos cinemas.

E para quem não acredita na onda dos anjos sensuais, vale dizer que “Hush, Hush“, livro com a mesma temática de Becca Fitzpatrick, teve seu lançamento adiantado em um ano no mercado norte-americano e já se encontra nas livrarias para fazer frente a Fallen.

E aí, quem acha que Fallen pode ser substituir Crepúsculo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

42 Comentários

  1. Não se esquecendo tambem dos magos e das fadas.

    Se isso fizer sucesso vai ser engraçado ver as carolas religiosas de platão fazendo propaganda negativa por estarem usando um tema “sagrado” como anjos,e so quando faz sucesso que eles reclamam.

  2. Cara, os caras tem um público alvo (provavelmente, não a maioria de nós) e eles são muito bons em surprir esse público alvo em sua necessidades pré-adolecentes. Claro, os enredos não são maduros, nem consisos, e a psicologia dos personagens é bi-dimensional, e simplesmente não faz sentido. Mas, eles vendem o que eles propõem vender, e vendem bem.

  3. pode ser legal.Mais se é tão paresido assim com Crepusculo não seria plagio ?
    Bom sei lá, parece uma ideia muito obvia transformar Vampiros e lobsomens em anjos caidos, já que essa é a fonte dos mitos, é só pesquisar no google: Vampiro e vai aparecer um monte de coisa desse tipo, não é muito criativo…
    E perai!Anjos caidos não seriam em outras palavras Demonios ?

  4. Sobre livro de caçadores teen de monstros tem um que ouvi fala chamado As Aventuras do Caça-Feitiço, eu não li, mas pelo que sei no livro o personagem principal tenque matar ogros, fadas, algo desse tipo.
    E tambem tem a serie Percy Jakson e os olimpianos, em que eles não são bem caçadores de monstros, mais vivem matando monstros mitogicos o tempo todo.
    Mas acho que ainda não existe um de caçador de monstros teen autodeclarado, mais pode crer que do jeito que anda a coisa logo logo nois vai ouvi fala de um.xD

    • Olha… Nada a ver isso.. Ela escreve ficção mas é muito diferente de crepúsculo. É uma história muito mais bolada.
      Eu concordo com isso. Disney é coisinha pra bebês.. Acho que deviam fazer o filme só que não dá Disney. Muitas pessoas vão deixar de assistir porquê é dá Disney, e vão estar perdendo muita coisa legal.

  5. é so saga crepusculo que autora sem imaginaçao a unica coisa diferente é que ele é um anjo !!! que coisa mais gospel !!! eu acho que sera sempre saga crepusculo e escreve uma historia igualzinha … a crepusculo e se for uma saga tambem afff !!! nimgume merece sera um OH !! gente mercado pode ser assim mais tolerancia precisa SER UM FILME TAMBEM ? afff isso é igual a colar na prova copiar

  6. Este livro é um dos melhores (no estilo) que ja li. Vale a pena, não vejo a hora de sair o Torment livro 2 da saga aqui no Brasil…este livro ao contrario de crepúsculo é mais surpeendente no sentido de que não se sabe quem é o bomsinho ou o malvado entre o triangulo amoroso da história…super interessante e envolvente. Achei o maximo virar filme tambem!

  7. Concordo com a Becca sim!!Li o livro e é muuito diferente de Crepusculo!Tem muuito misterio e nao é nada obvio!Vc nunca sabe quem está do seu lado ou nao!!Leiam pelo menos o prologo de Fallen e vcs iram engolir suas palavras!
    Nao quero ofender ninguem, só expondo minha opiniao .

  8. Justamente por ser da Disney "coisinha de bebê" ele vai ser "foda", a Disney vai dar todos os recursos que talvez Crepusculo não possa ter. Na minha opnião piratas do caribe foi muito bem bolado, mas .. Beleza! Cada um com sua bunda (:

  9. Acho que sim….já estou na metade do livro e, está até melhor do que crepúsculo,
    quando as pessoas vêem a capa pensam que é um livro depresivo, fúnibre, pode ser só 1 poukinho
    mais é muito bom….
    ESPERO QUE SEJA O SUCESOR DE CREPÚSCULO

  10. eu já li o livro, a unica diferença que tem da saga crepúsculo ( além dos vampiros) por venhamos e convenhamos, as mocinhas são iguais ( sem jeito, pais estranhos, bonitas, angelicais entre outras coisas desajeitadas) mas para me uma mera leitora, a diferença esta na escrita, a Stefani Mier conseguir fazer os livros com bastante mistérios, revelando muita coisa em cada livro, porem se o leitor parasse no primeiro livro nao se sentiria lesado porque vc conseguir entender a historia apesar de ser uma saga…. e o livro fallen é longo e cansativo, nada é revelado por mas que vc vire as paginas, o livro termina e vc nao entende nada, pra piorar no final ela ainda coloca dois ( Cam e Daniel) falando amigavelmente como se nada tivesse acontecido ente eles, acho que ela deveria ter lapidado mas a historiam assim ficaria mais fácil a compreensão… falando serio no meio do livro vc se encontra casado e confuso. boa sorte pra ela

  11. Eu como sou viciada em livros de ficção, li tanto a Saga de Crepúsculo, quanto estou lendo a de Fallen… Na minha opnião, os dois são completamente diferentes. Primeiro e óbvio, é que finalmente vão sair da temática vampiros e lobisomens e entrar num tema não muito aboradado na atualidade, que são os anjos… Quantos filmes vc’s viram que eram de anjos? Onde quase tudo é permitido??… Não há muitos filmes assim, não como foi descrito por auren Kate.
    Segundo, por ser produzido pela Disney, creio eu, que a produção será mil vezes melhor, se comparado ao primeiro filme da saga Twilight (Crepúsculo). Vejamos a comparação: O primeiro filme da saga, faltou muitos detalhes, sem falar que cortaram várias cenas que ficariam mto boas, sem mencionar tbm que mudaram muuuuuuuuuuuitoooos detalhes (um exemplo é quando Bella diz que sabe o que Edward é. No livro ela conta dentro do carro dele, no filme ela o “guia” até a floresta… báh… foi totalmente tosco.)
    Já se Fallen que será produzido pela Disney, e por tais diretores, creio eu, que será mto mais fiel ao livro e bem melhor… E acredito tbm, que os diretores e produtores já repararam que qnto mais fiel aos livros melhor… Vide: a saga de Harry Potter(alguns pq admito, o cinco faltou mta coisa), Lua Nova, Eclipse, Nárnia, e outros que me esqueci agora…

    Antes de ir julgando a produção da Disney ou coisa parecida, esperem, leiam o livro (pois é bom), vejam o filme, FORMULEM UMA OPNIÃO e façam seu julgamento.

    Ah e em terceiro: quanto ao comentário final a cima… Livro bom é aquele que vc tem sede de saber o final, é aquele que vc vira a página ansian saber o que vai acontecer… Livro bom é aquele que vc lê e nem ve a hora passar e tão bom… No meu ponto de vista, tudo que é demasiadamente fácil, não adianta… Não há graça.. Bom é ficar na expectativa, ficar pensando em ql lado ficaria, quem é o mocinho e o vilão… Ql lado a personagem principal irá tomar… Isso é que é livro bom.. O que poem o leitor na ansiedade, na expectativa, o que distrai a mente do leitor de tudo… É começar a ler um livro e simplesmente esquecer todos os problemas pois entrou em outro mundo completamente diferente d seu.

    Outro exemplo de livros de Lauren Kate: House of Night… já li até a 5º lhes aconcelho, é mto bom…

  12. pra mim é muito melhor que crepúsculo eu ja li o livro fallen e é muito legal e cláudia eu acho q da pra enetender sim , eu amei o livro e pra quem não sabe a stephanie meyer plagiou vampire diaries e ah um tempo atrás ela estava sendo processada por isso , eu acho q fallen é um livro maravilhoso estou esperando anciosamente Tormenta .

  13. Não acho que possa substituir Crepúsculo. Pessoas realmente criticam Fallen, eu não li, não tenho opinião fechada sobre o assunto, mas não há chance. Talvez a série Hush Hush se compare a Crepúsculo, é muito boa, e Vampire Academy também, mas não acho que Fallen consiga. E se conseguir, vai ser em grande parte por influência the Disney.

  14. Meu Deus dizer que Fallen não se compara a Crepúsculo é sacanagem por simples motivos:
    1º Em Crepúsculo eles podem ser tudo MENOS vampiros eu já li, gostei mais na minha opinião não se compara a Fallen e Tormenta em questão de coerência e enredo
    2ºNa saga Crepusculo tem certas partes que são massantes ao contrario de Fallen que li o primeiro em 1 dia e o segundo em 3 só para durar um pouco mais de tão envolvente e emocionante que a história é
    3ºTecnicamente Luce e Bella não tem nada a ver uma com a outra principalmente a personalidade
    pois eu acho a Bella um pouco sem sal já a Luce tem bastante personalidade.Tah ela no começo é um pouco depressiva mais a historia explica!
    E por ultimo caso não concorde comigo faça o favor de ler os livros!!!

  15. aaaah é realmente muitooo facil julgar um livro ser ter lido ainda, porque pra dizer que Fallen é igual Crepúsculo, é porque nao leu mesmo… Nao tem nd haver um com o outro, a única semelhança é de um imortal e uma mortal se apaixonarem, porque do resto nao tem nada haver, as histórias são completamente diferentes… quem julga um livro sem ter lido é muito ignorante, porque eu tenho certeza que se tivesse lido teria gostado e nao ía ficar comparando com Crepúsculo

  16. Eu acho que são séries totalmente diferentes. Normalmente, séries de romance sobrenatural, são sempre comparadas e mal interpretadas. É totalmente desnecessário comparar Fallen com Twilight,(mesma coisa com quem compara Crepúsculo e HP). Eu li Fallen e Crepúsculo. Eu particularmente, prefiro Crepúsculo, pois este eu li com mais entusiasmo. Passava as páginas furiosamente. Eu sou completamente apaixonado por ambas as séries, mas acho que não se devem compará-las. Quanto ao fato de Fallen fazer mais sucesso, eu acho que existe uma possibilidade. A não ser que a Disney escale ‘atores’ como Selena Gomez e tal… Porque ai sim, o filme não fará jus ao livro. E quem fala que Crepúsculo não é sucesso, por facor. O filme é campeão de bilheterias, os livros ficaram semanas na lista de mais vendidos do The New York Times. Fora a legião de fãs que existem por aí. Considerados os mais honestos, fieis e fanaticos que existem. Não falo isso só porque sou uma delas, mas sim, porque definitivamente, faz sucesso. HP, por exemplo, eu detesto (nada contra quem gosta), mas não posso negar. Foi um grande sucesso. Tenho certeza, que vários fãs ded Twilight vão se dividir entre as duas séries. Mas podem escrever o que estou falando: Crepúsculo &’ Fallen, vão criar uma grande ‘guerra’ entre os dois mundos.
    E como disseram acima, livro bom é aquele que você lê e fica ansiosamente ansioso pelas próximas palavras. Aquele que você não consegue parar de ler por um minuto. E não aquele que as pessoas jugam ser bom ou ruim. Porque cada um tem sua opinião. E você, precisa ter a sua.

  17. Para os desinformados… Crepusculo é uma merda e sempre sera. O suposto amor dos dois la nao faz sentido nenhum. Agora fallen é diferente. Eu li os 3 livros ate agora lançados. Trata-se de um Amor milenar e reciproco de uma humana e um anjo caido que abandonam td para provar q o amor vence qualquer barreira, agora se a disney e a merda da midia estao ridicularizando e todo mundo tira conclusões precipotadas ja é outra história.

  18. Olha eu sou super fã da saga crepusculo muito mesmo e tb amei de + a fallew.Eu acho que substituir não vai mais que conquistará muitos fãs isso vai pq a serie é demais te prende , te faz querer saber mais.Enfim estou louca para ver o filme no cinema assim como muitos aqui e acho que a disney fará um otimo trabalho tb. bjs a todos!!!! FUI