em

DreamWorks fecha contrato com Disney

disney dreamworks

Em outubro do ano passado publicamos a notícia do desligamento da Dreamworks junto à Paramount, agora após diversos rumores finalmente o estúdio encontrou um novo parceiro para distribuir seu conteúdo, ninguém menos que os estúdios Disney[bb].

O contrato de exclusividade firmado entre as partes garante a Disney o direito de distribuição de seis filmes por ano, porém as animações produzidas pela Dreamworks (Alienígenas vs Monstros por exemplo) estão fora deste pacote. Os filmes da Dreamworks[bb] irão receber o selo Touchstone Pictures a partir de 2010, porém na nota oficial não foi informado se o pacote inclui também se haverá preferência da Disney como financiadora dos filmes, algo que geralmente garante parte do controle criativo nas produções.

Conforme também informamos na notícia anterior, a Dreamworks ganhou em sua sociedade o grupo indiano Reliance ADA, responsável também pela distribuição dos filmes na Índia. na nota oficial todas partes estavam muito felizes e se elogiaram mutuamente, porém a realidade é sempre mais criativa que a ficção. Guardem essas palavras.

Participe com sua opinião!

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerRepórterMusicistaFotógrafo

Aaron Eckhart no elenco de The Rum Diary

Mais Star Wars com arte