em

Ensaio fotográfico dos personagens de Shrek cria polêmica

“Shrek Para Sempre” é o quarto e último filme da franquia, conforme anunciado pela Dreamworks, que para divulgar o filme aceitou uma ação pouco incomum. O estúdio autorizou a mega badalada Nicola Formichetti, estilista de Lady Gaga,  junto de Ellen von Unwerth, fotografa alemã especializada em erotismo, a produzir um ensaio fotográfico dos personagens do universo de Shrek para a revista masculina VMan.

O ensaio você confere abaixo.

Depois da divulgação das imagens na internet – a revista chega ao mercado somente dia 20, diversos veículos importantes da imprensa norte-americana correram para malhar a iniciativa, o que fez a Dreamworks emitir um comunicado oficial se desculpando pelo fato e ainda alegando não ter tido conhecimento que seria um ensaio sensual. Uma atitude bastante questionável na minha opinião.

Shrek é sem dúvidas uma franquia infanto-juvenil, mas o público que irá ver os personagens envolvidos por modelos de jeans colados não é composto de crianças influenciáveis pelo erotismo sugerido em algumas fotos. Pelo contrário, a maior probabilidade deste material chegar ao público infantil é justamente através destes sites de notícias alardeando o ensaio como um crime a humanidade.

A ‘grande mídia’, ou veículos de imprensa ligados à corporações, continuam buscando manter a população na base do Panem et circenses, mas felizmente com a internet o mundo está mudando e as pessoas começam a diversas opiniões sobre o mesmo tema. Fica assim a recomendação, busque sempre o outro lado da notícia.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Pois é, eu não vi problema algum nestas fotos. O público alvo está contido no do filme, mas não representa necessariamente todo ele, apenas a parte adulta que lhe concerne. Achei até bacana a iniciativa, bem diferente!

  2. O único problema desse ensaio é a mais absoluta falta de criatividade e apelo sexual real! Tá muito pouco sacana para toda essa apurinhação contra a Dreamworks. Uma bobagem. Só o Burro sugere coisas mais picantes! (a foto que salva!) hauhauhauhauhauhau…
    Os EUA estão mesmo se profissionalizado em hipocrisia como forma de passar o tempo! 😛

Participe com sua opinião!