em ,

Estrelas de Cinema Nunca Morrem traz um Filme Tocante com Belas Atuações

Em um tocante filme, dirigido por Paul McGuigan, “Estrelas de Cinema Nunca Morrem” (Film Stars Don’t Die in Liverpool) conta a história de um ator iniciante de Liverpool Peter Tunner (Jamie Bell) em seu relacionamento com uma atriz veterana vencedora do Oscar, Gloria Graheme (Annette Bening). Mostrado em dois tempos, o seu intenso caso de amor entre os dois ganha relevância uns poucos anos depois, quando ela volta ao convívio dele após ser diagnosticada com uma doença. Ela prefere passar seus últimos momentos com ele na casa da família dele em Liverpool, a contar sobre seu problema aos 4 filhos de 4 casamentos anteriores.
O longa tem uma grandes entrega dos dois atores em suas atuações, Bell consegue transmitir todo o charme da juventude apaixonada e ao mesmo tempo da preocupação de ser apenas um mero flerte de uma mulher muito mais velha que ele, que já teve diversos relacionamentos, inclusive com pessoas da idade dele. Já Bening traz na pele uma atriz que já não está mais em seu auge, tanto em carreira (mostra que ela mesma se prejudicou para isso) tanto e de idade (ainda que a beleza se mantenha intacta). O filme mostra uma mulher que não tem seus arrependimentos, mas que só se magoa quando tem sua idade avançada lembrada pelo companheiro, que a faz mudar totalmente seu comportamento.
Estrelas de Cinema Nunca Morrem traz um Filme Tocante com Belas Atuações | Críticas | Revista Ambrosia
Vale destacar o belo trabalho realizado pelo diretor de fotografia Ula Pontikos, que traz uma doçura nos seus movimentos de câmera, principalmente quando o casal está deitado na cama e que mostra suas diferenças entre os momentos em que ambos estão apaixonados e felizes e quando existe uma desconfiança e um afastamento entre eles.
O roteiro é muito bem executado mostrando apropriadamente os dois tempos da história sendo intercalados e a história ganhando mais dinamismo, deixando o espectador intrigado para saber o que aconteceu entre eles. A história funciona muito bem e terminamos a película com vontade de dissecar a filmografia protagonizados por Gloria Graheme, e se isso não é um grande elogio a um filme, acho que a maneira de vermos filmes são diferentes.
Estrelas de Cinema Nunca Morrem traz um Filme Tocante com Belas Atuações | Críticas | Revista AmbrosiaFilme: Estrelas de Cinema Nunca Morrem (Film Stars Don’t Die in Liverpool)
Direção: Paul McGuigan
Elenco: Annette Bening, Jamie Bell, Julia Walters
Gênero: Drama
País: Reino Unido
Ano de produção: 2018
Distribuidora: Diamond Films
Duração: 1h 46 min

Participe com sua opinião!