em

Faturamento de Watchmen não empolga executivos

dr_manhattan_watchmen_comic_con_2008_poster

Watchmen foi a grande estréia no fim de semana passado nos EUA, com uma presença em mais de 3.000 salas.

O filme, com um custo de produção aproximado de 150 milhões de dólares, teve faturamento no fim de semana de aproximadamente 55 milhões de dólares, o que de forma alguma pode ser considerada uma estréia ruim. O problema foi a expectativa de 70 milhões de dólares, valor aproximado do que faturou no fim de semana de estréia o filme 300, também de Zack Snyder, o que deixou os executivos frustrados e um pouco preocupados.

Os próximos finais de semana serão decisivos para saber o sucesso do filme. Agora começa a influencia das críticas e especialmente pelo efeito da propaganda boca a boca, com alguns fãs completamente revoltados com um “final alternativo” em relação aos quadrinhos, e outros dizendo que o filme é ótimo.

6 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Fábio eu li uma declaração de um executivo da Warner que o estúdio não esperava os mesmos 70 milhões de 300 por um motivo bastante plausível. Watchmen têm quase 3 horas de duração e isso diminui consideravelmente o número de sessões que foram exibidas no final de semana em relação a 300 ou qualquer outro filme.

    Isso faz muito sentido, a última sessão (23 a 24hs) simplesmente não existe aqui no Rio de Janeiro por exemplo.

    • Acho que quem fez essa declaração foi o presidente de distribuição da Warner.
      O problema é que as 3.600 salas nao estavam 100% lotadas, e provavelmente as pessoas não deixaram de ver o filme por falta de sessão.
      Não podemos esquecer que Wachtmen teve quase 3 vezes o orçamento de 300, incluindo verba para Marketing e distribuição, e não estava concorrendo com nenhum blockbuster.
      De qualquer forma, principalmente para um filme de classificação “R”, foi uma boa estréia.

    • Só um adendo rápido Camino: aqui no Rio tem sessão nesse horário sim, só que não são muitas. Tanto que tem muitas pré-estréias no Artiplex (acho, a essa hora não tenho tanta certeza do cinema) são 5ª-feiras à meia-noite.

  2. Soh sei q eu gostei do filme.
    Mas era meio obvio q o filme não iria arrecar 77 mi, não estamos na epoca de blockbusters, e o filme “Felizmente e Infelizmente foi feito para fãs”.
    Eu não entendo esse fanboys q estão reclamando do final, ele foi totalmente plausivel. Ao ler a HQ eu espera até o final fosse o do filme. Oh gente chata.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe sua opinião

Por trás da cortina de Watchmen

Estréia da nova temporada de Lost na AXN