Não é de hoje que as produções de filmes na Netflix ficam muito a desejar, porém durante esta pandemia em que todos estão presos ao entretenimento doméstico, fica claro para quem está utilizando a Netflix no Brasil como a qualidade do seu catálogo deixa muito a desejar.
Feito na América é mais um filme genérico na plataforma de streaming, que não é de hoje já se tornou meme para quem procura o que assistir. Na produção do astro senior Tom Cruise vive uma mirabolante história baseada na vida do piloto Barryl Seal, recrutado pela CIA durante a Guerra Fria e que acabou se tornando um dos maiores traficantes dos anos 80, ligado aos cartéis de drogas colombianos.
Uma ótima história com reviravoltas e toques surreais que nas mãos de um cineasta inspirado poderia ter se tornado um grande filme, mas o diretor Doug Liman não transmitiu estar interessado em ir além. No fim das contas o título Feito na América (American Made) não poderia ser melhor como meta-linguagem para ressaltar essa baixa qualidade dos filmes americanos, principalmente as produções genéricas que inundam as plataformas de streaming.
Comente!