Filmes

Festival do Rio: Feminismo e liberdade norteiam novo longa de Breno Silveira

Compartilhe
Compartilhe

“Entre Irmãs” é mais uma realização do cineasta Breno Silveira na Conspiração Filmes. No estúdio, ele realizou “2 Filhos de Francisco”, que contava a trajetória de Zezé di Camargo e Luciano rumo ao estrelato. Lançado em 2005, foi o primeiro filme pós-retomada a atingir a marca de cinco milhões de espectadores. Afeito a sagas familiares, Breno também dirigiu “Gonzaga: De Pai pra Filho”. O longa narrava a história do Rei do Baião Luiz Gonzaga e sua problemática relação com Gonzaguinha. Entre Irmãs também se configura nesse conceito, em um épico que parte da ligação entre duas irmãs.

A trama se passa em Pernambuco nos anos 1930. Luzia e Emília são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia, que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres sofre uma reviravolta quando o cangaceiro Carcará cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

O filme estreia nos cinemas brasileiros nesse feriado de 12 de outubro, e teve pré-estreia com presença de elenco e equipe no Festival do Rio. Letícia Colin, que interpreta a personagem Lindalva, uma mulher livre e muito à frente de seu tempo, falou à Revista Ambrosia um pouco sobre sua personagem.

“É um personagem pequeno na trama, mas que fala sobre liberdade, que pega a Emília (Marjorie Estiano) pela mão e a leva para ser feliz. É uma mulher à frente de seu tempo, que quer amar, ter prazer, que não tem medo de ser feliz, de dizer o que pensa, o que sente. É uma personagem de uma liberdade, um poder, que é muito raro conhecer gente assim. E poder fazer um personagem desse hoje em dia, vemos uma representação, faz bem. A gente precisa de histórias assim, como esse filme conta: feminina, sobre liberdade, sobre o amor.” conta

Marjorie Estiano e Letícia Colin em cena

Perguntada sobre a experiência de trabalhar com Breno a atriz afirmou: “Eu sempre quis fazer um filme dele e da (roteirista) Patrícia Andrade. Acho que do encontro deles saíram filmes belíssimos que me tocaram muito.”

Já o diretor declarou antes do início da sessão que esse é o seu trabalho mais desafiador. “Vocês entenderão o tamanho dele ao verem”, completou. Ele também destacou a entrega do elenco que gravou em locações no sertão, enfrentando o forte calor.

“Entre Irmãs” traz no elenco Nanda Costa, Marjorie EstianoCyria CoentroJúlio Machado, Rômulo Estrela e Letícia Colin.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmes

A Perfect Love Story: filme bósnio se perde na metalinguagem

A onipresença de Hollywood, nas salas de cinema, serviços de streaming e...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Star Trek: Seção 31, com Michelle Yeoh, ganha trailer na CCXP24; veja

“Star Trek: Seção 31”, longa que trará Michelle Yeoh de volta para a franquia, ganhou...

CríticasFilmes

A Guerra dos Rohirrim confirma a vastidão a ser explorada no universo de Tolkien

Depois da monumental versão cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” empreendida por...

FilmesNotícias

Viggo Mortensen foi convidado retornar como Aragorn no filme do Gollum

Em uma notícia que emocionou fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”,...

AstrosFilmesNotícias

Johnny Depp pode voltar para “Piratas do Caribe 6”

Após uma série de reviravoltas digna dos cinemas, Johnny Depp pode estar...