Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Festival do Rio: Fúria

furia1Começando do escândalo envolvendo o senador de Idaho Larry Craig, que foi preso em Junho de 2007 por solicitar sexo a um policial disfarçado no banheiro de um aeroporto, Fúria (Outrage), do diretor Kirby Dick, conta uma história longa…

Com depoimentos e arquivos, expõe uma série de políticos republicanos que, numa tentativa desesperada de esconder a homossexualidade, tomam posições homofóbicas nas votações de leis que possam beneficiar a comunidade GLBT.

O documentário fala desses homens, de suas esposas e de seus “assessores”. De pessoas que usam essas revelações como arma política, da repercussão dos casos e da transformação sofrida pelos políticos que foram expostos.

É claro que não é nenhuma novidade que o “sistema” funcione com mentiras e segredos. Política é isso, para o bem ou para o mal. Mas a questão central é que esses líderes, ao invés de representarem um grupo, o estão demonizando, e que direitos básicos são negados a uma parte da população só para manter a estrutura de poder funcionando.

Tanto para os interessados na questão gay quanto para os que gostam de política, o filme é um prato cheio!

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Festival do Rio: Mostra Midnight Movies

Próxima publicação

Tarantino cancela vinda ao Festival do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Festival do Rio: Federal

Federal foi filmado em 2006 pelo diretor Erik de Castro e, desde então, se tornou um dos projetos que mais…