Produção já estava completa
Enquanto os marvetes ainda comemoram os anúncios feitos pela Marvel Studios na San Diego Comic-Con, os dcnautas ganham um banho de água fria. O tão aguardado filme solo da “Batgirl”, esperado para ser lançado na HBO Max no fim do ano, com Leslie Grace no papel principal, foi cancelado pela Warner.
Segundo o The Wrap (via site Omelete), o orçamento do filme já havia ultrapassado inesperados US$ 90 milhões após adiamentos e protocolos de segurança contra Covid.
Também foi dito no site que os planos da Warner Bros., agora sob a égide da Discovery, está muito mais focado em projetos para serem lançados no cinema, e “Batgirl” é um produto para a TV, foi jogado para escanteio solenemente.
O filme traria o Batman de Michael Keaton (que também estará em “The Flash”, indicando que os filmes poderiam ter alguma conexão) e já até se falava em uma continuação.
Segundo a matéria, a dupla de diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah não foi descartada e devem trabalhar em algum projeto futuro da DC, assim como a heroína ainda deve aparecer em alguma produção. No entanto, os projetos não foram especificados.
Há quem reporte que o cancelamento se deve à baixa qualidade da produção. Há também quem diga que trata-se apenas de uma mudança no modus operandi com a nova direção. Para jogar 90 milhões de dólares pela janela, certamente a Warner tem bons motivos.
Comente!