Filme nacional “A deriva entre concretos” vence festival na Alemanha

58
0

O filme “A deriva entre concretos”, escrito e dirigido pelo cineasta Anderson Cosme, venceu o ‘Green Internacional Film Festival’, na categoria Melhor Curta-Metragem, na Alemanha. O filme retrata uma manhã solitária e como isso pode se tornar uma eterna busca por nós mesmos.

“É uma alegria ver nossa arte percorrendo o mundo e contribuir para a expansão do cinema nacional independente. O filme foi produzido de maneira intimista, buscando aproximar o público da sensação de solidão e expectativa para o futuro”, ressalta Anderson. 

O filme conta com a Direção de Fotografia e produção da cineasta Bruna Ribeiro, que junto ao Anderson criou a Velupta Produções – produtora de filmes independentes. “Estamos muito contentes com essa conquista. Celebrar o cinema nacional é essencial para a nossa cultura e disseminação da arte independente”, destaca Bruna.

Bruna Ribeiro e Anderson Cosme, cineastas da Velupta Produções.

A obra “A deriva entre concretos”, foi produzida em 2024 e, atualmente, percorre um circuito de festivais nacionais e internacionais, sendo parte da nova roupagem da produtora, junto a filmes como “A velha canção manchada em seda”, “Mírame-Entre às gaivotas” e o projeto “Recanto Distópico” – composto por quatro microfilmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *