Nove anos após a estreia de “Mad Max: Fury Road” no sul da França, George Miller volta a encantar a audiência do Festival de Cannes. Tanto sucesso não foi previsto nem mesmo por sites de apostas como o https://br.netbet.com/
Segundo as primeiras publicações especializadas, “Furiosa: A Mad Max Saga” enlouqueceu o público no Festival de Cinema de Cannes, com o filme sendo aplaudindo de pé entusiasticamente durante seis minutos na noite de quarta-feira. De acordo com a Revista Variety, a recepção positiva teve Taylor-Joy mandando beijos para a câmera enquanto as palmas continuavam, fazendo uma reverência teatral, e Hemsworth com lágrimas nos olhos com a resposta arrebatadora.
“Trabalhamos muito neste filme e será muito interessante ver o que vocês acham dele”, disse Miller brevemente, pegando um microfone para se dirigir à multidão. “Obrigado por ter-nos.”
Situado em um mundo pós-apocalíptico antes dos eventos de “Mad Max: Estrada da Fúria”, “Furiosa” é estrelado por Taylor-Joy, assumindo o papel-título de Charlize Theron. No início do filme, uma jovem Furiosa é sequestrada e aprisionada por um grupo de bandidos conhecidos liderados pelo Senhor da Guerra Dementus (Hemsworth).
“Estrada da Fúria” era conhecido pelas brigas constantes entre Charlize Theron e Tom Hardy — mas Taylor-Joy e Chris Hemsworth se mostraram mais descontraídos ao chegarem cedo à estreia. Os dois trabalharam com a multidão do lado de fora do Palais, dando dezenas de autógrafos e tirando selfies com os fãs. Taylor-Joy continuou mostrando a língua para as câmeras, enquanto Hemsworth parecia estar de ótimo humor em um smoking branco que violava o rígido código de vestimenta de Cannes.
A prequela de “Estrada da Fúria” foi uma das estreias mais elogiadas de Cannes deste ano, mostrando que a franquia ainda tem muito que oferecer! O quinto filme da franquia “Mad Max” estreia nos cinemas em 23 de maio no Brasil pela Warner Bros., que espera que o filme iguale (ou exceda) a bilheteria global de US$ 380 milhões de “Mad Max: Estrada da Fúria”.
Mad Max: Um Universo de Ação e Adrenalina
Desde o lançamento do primeiro filme em 1979, o universo de Mad Max cativa com sua visão distópica, personagens icônicos e cenas de ação eletrizantes. Dirigidos por George Miller, os filmes exploram um mundo devastado por guerras, escassez de recursos e uma busca desesperada pela sobrevivência.
Tudo começou com o Mad Max original, estrelado por Mel Gibson como Max Rockatansky, um personagem desolado por um futuro sombrio em que o petróleo se esgotou e a civilização está à beira do colapso. Max, um policial rodoviário australiano, busca vingança contra uma gangue de motociclistas que matou sua esposa e filhos. Com o sucesso do original logo veio Mad Max 2: A Caçada Continua (1981), onde Max enfrenta o colapso total das cidades e entra em uma disputa mortal por gasolina.
O filme é uma montanha-russa de ação, com perseguições de carros e explosões que se tornaram marcas registradas da franquia. Com um orçamento maior e uma bilheteria impressionante, este filme solidificou a reputação de Mad Max. Já em Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão (1985), Tina Turner se junta ao elenco como a vilã Tia Entity. Max é abandonado no deserto e resgatado por um grupo de órfãos que o veem como um messias. Embora tenha dividido opiniões, o terceiro filme ainda oferece sequências de ação emocionantes e uma trilha sonora marcante, incluindo o sucesso “We Don’t Need Another Hero” interpretado pela própria Tina Turner.
Mad Max 3 criou um hiato na franquia, que depois de décadas de desenvolvimento, voltou com Mad Max: Estrada da Fúria (2015). No filme Tom Hardy assumiu o papel de Max, enquanto Charlize Theron surpreendeu o mundo como Furiosa. O filme é pura adrenalina, com cenas de perseguição insanas e visuais deslumbrantes, levantando novamente a franquia para uma nova geração que agora confere o já elogiado Furiosa! Vale conferir!
Comente!