Para aqueles não muito familiarizados com o universo criado por Tom Clancy, Jack Ryan é um de seus principais personagens em livros como Perigo Real e Imediato, Jogos Patrióticos, A Soma de Todos os Medos e A Caçada ao Outubro Vermelho. No cinema, ele já foi interpretado por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck, cada um em uma época específica da carreira de Ryan que se passa durante os livros.
Agora, George Clooney quer encarar os perigos de ser Jack Ryan na adaptação aos cinemas de mais um dos livros de Tom Clancy. Quem reporta é a colunista Kim Masters do Daily Beast que falou sobre o ator.
“Clooney também parece estar procurando sua nova oportunidade comercial agora que a franquia de Onze Homens e um Segredo terminou. Uma fonte disse que ele tem interesse de interpretar Jack Ryan quando e se a Paramount tentar reavivar a série de Tom Clancy. Clooney parece reconhecer que nesse ponto do mundo e da vida dele (com 50), é hora de se mostrar comercialmente.”
Eu terminei de ler há pouco tempo “A Caçada ao Outubro Vermelho” e digo que Alec Baldwin interpretou Ryan do jeito que o livro propunha. Talvez Harrison Ford tenha exagerado um pouco na hora de se impor como o personagem e Ben Affleck é triste como um jovem Ryan envolvido em uma trama internacional antes mesmo de se casar ou ter suas filhas.
Clooney poderia ser o homem para o papel e o livro para se adaptar teria de ser “Debt of Honor” ou “Executive Orders” quando Ryan se torna presidente dos EUA, que, em tempos de mudança, atrairia muitos espectadores aos cinemas. Sem contar que eu quero ver um dia alguém filmar “Rainbow Six” com John Clark, outro dos personagens famosos de Clancy.
J.R. Dib
Sou fã, de Clooney e do universo de Tom Clancy, espero que aconteça, fico na torcida.