George Lucas recebe prêmio honorário em Cannes

78
0

George Lucas, criador das sagas “Star Wars” e “Indiana Jones”, recebeu nesse sábado (25) a Palma de Ouro honorária do Festival de Cannes. Coincidindo com o aniversário de 47 anos do lançamento de sua épica space opera (e o Dia do Orgulho Nerd), a honraria pelo conjunto da obra foi entregue por seu amigo pessoal Francis Ford Coppola.

“É excepcional estar aqui para celebrar o talento de um irmão”, disse Coppola ao apresentar Lucas. “Eu realmente não esperava por isso”, disse, surpreso, o pai de Luke Skywalker e Darth Vader assim que pegou o microfone.

“Eu gostaria de agradecer ao Festival de Cannes. Eu sou só uma pessoa que faz filmes em São Francisco, como o meu amigo Francis”, disse ele ainda. “É uma honra estar aqui, é verdade, então muito obrigado.”

Antes de receber o prêmio honorário, o diretor havia participado de um encontro durante o festival no qual expressou sua opinião com os rumos que a saga Star Wars tomou sob a direção da Disney.

Eu estou aposentado há uns dez anos, mais ou menos. Não consigo te dizer exatamente como Hollywood funciona hoje em dia. Depois que vendi os direitos de Star Wars, acho que os filmes e séries perderam um pouco da essência que eu coloquei neles”, admitiu. “Mas é o que acontece – uma vez que você abre mão de algo, não tem como voltar atrás. Está sob os cuidados das outras pessoas agora”, concluiu afirmando estar em paz com a decisão de vender a Lucasfilm.

Lucas ainda deu um conselho para jovens cineastas “persistência é a chave”, disse. “Um segredo que as pessoas não contam é que, se você está na metade de uma produção e já gastou um baita dinheiro… eles não vão te mandar parar”, completou. Lembrando que o diretor enfrentou sérios problemas para concluir o Star Wars original, lançado em 1977.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *