em

Green Ronin anuncia seu catálogo para 2009

greenronin_logo-mdA editora de RPGs Green Ronin finalmente anunciou o seu cronograma de publicação para o ano de 2009. Entre algumas novidades está a mais que esperada adaptação da cultuada série de romances “A Song of Ice and Fire“, um segundo destaque fica por conta dos diversos livros para Mutantes e Malfeitores.

Originalmente marcado para ser lançado em Agosto de 2008, o “A Song of Ice and Fire Roleplaying: Adventures in the Seven Kingdoms” baseada na série de romances escritas por George R. Martin, é um produto em capa dura, colorido de 225 páginas, que servirá de introdução ao Reino de Westeros. O RPG coloca os jogadores como nobres das grandes casas que lutam por poder e riqueza, seja no campo de batalha ou na corte do Rei Robert. O livro será lançado em Março pelo preço de $34,95 dólares.

Depois do lançamento do módulo básico a editora irá publicar em Abril Song of Ice and Fire Narrator’s Kit ($19.95), o conjunto virá com uma screen de capa dura, mapas e um pequeno folheto de 16 páginas.

Em Maio chegará Peril at King’s Landing ($19.95), uma aventura em 96 páginas que fará parte de uma campanha contínua maior. Por fim em Julho se encerra a primeira leva de lançamentos com A Song of Ice and Fire Campaign Guide ($39.95) que conterá informações detalhadas sobre os principais locais e personagens em Westeros.

Vale lembrar para quem não conhece, os livros de George R. Martin estão entre os mais aclamados romances de fantasia contemporânea e já ganharam uma versão em RPG: “A Game of Thrones“, considerado por muitos o melhor livro para se jogar em mundos medievais mais pé no chão. A série também deve ganhar uma adaptação para a TV em breve nas mãos da sempre competente HBO.

Para os fãs de Mutantes e Malfeitores também serão lançadas muitas novidades no primeiro semestre. Quem se lembra da edição nacional de Gurps Supers deve reconhecer o universo Carta Selvagem (Wild Cards), agora com os direitos nas mãos da Green Ronin teremos Wild Cards: All-In, uma adaptação deste cenário para o sistema de M&M.

Em Abril sai Warriors & Warlocks ($29.95) que tentará introduzir elementos de fantasia medieval em crônicas de Super-heróis. Em Junho o lançamento será o bizarro Mecha & Manga ($29.95) para todos aqueles que gostam do melhor dos quadrinhos trashs japoneses, com colegiais peitudas e doentes à grandes mechas e monstros gigantes sobre Tóquio. Por fim, em Agosto teremos o Supervillain’s Handbook ($29.95), um grande livro que possibilitará ao narrador se deliciar ao criar grandes vilões e esquemas contra os super-heróis jogadores.

Esse semestre também terá um suplemento para True20: Freeport: The Lost Island ($17.95) que deve sair em abril, sendo mais uma aventura para o sistema.

Fonte: ICv2

5 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Song of Ice and Fire deve ser promissor pra caramba, mas o estilo dele é MUITO distante de qualquer coisa parecida com D&D, tem muito mais intrigas, e eu adoro isso.

    Mas os romances nem foram traduzidos por essas bandas, que dira o jogo baseado neles…

Deixe sua opinião

Publicado por Felipe Velloso

Mais um equipe de Vingadores surge na edição #22 de Mighty Avengers

Legion, o melhor episódio de Smallville