“Guardiões da Galáxia Vol. 3” é a despedida da equipe de viajantes espaciais mais querida da Marvel Studios. E o encerramento veio cercado de muita emoção, comovendo os fãs em diversos momentos. Um deles suscitou uma teoria de fãs que foi confirmada pelo diretor James Gunn.
ATENÇÃO: a partir de agora o texto trará spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 3
O personagem Groot (dublado por Vin Diesel) é conhecido por seu idioma peculiar que consiste em apenas repetir “eu sou Groot”, e apenas os Guardiões conseguem entender o que ele realmente diz.
No final de “Guardiões 3”, Groot pode ser ouvido dizendo “Eu amo vocês, pessoal” enquanto os Guardiões se separam, possivelmente para sempre. Então o personagem aprendeu a falar a língua deles? Não exatamente.
De acordo com uma teoria de fãs amplamente compartilhada, esta foi a primeira vez em que os espectadores conseguiram entender Groot, assim como Star-Lord e o resto da gangue espacial. É como se agora os fãs fizessem parte da família Guardiões, portanto, não precisam mais de alguém traduzindo o que a árvore diz.
Em resposta a um fã compartilhando um artigo detalhando a teoria, o roteirista e diretor twittou: “Sim, é exatamente isso que significa”.
Entender Groot é de fato um indicador de conexão com a equipe. Isso parece ser confirmado em um momento anterior no filme, no qual Gamora (Zoë Saldaña) de repente entende as palavras da criatura. Lembrando que essa não é a Gamora que conhecemos em Vol. 1, e sim a de uma outra linha temporal estabelecida com a viagem no tempo de “Vingadores: Ultimato”.
Como ela os ajuda a salvar Rocket no Vol 3, a líder dos saqueadores investe na camarilha errante da galáxia e estabelece um relacionamento afetivo com eles, vindo a se tornar capaz de entender Groot.
“Guardiões da Galáxia Vol. 3” está em cartaz nos cinemas do Brasil
Comente!