Guardioes da galaxia vol 3 resenhas ambrosia cinema
Guardiões da Galáxia vol. 3
FilmesNotícias

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – James Gunn confirma teoria de fãs sobre Groot

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” é a despedida da equipe de viajantes espaciais mais querida da Marvel Studios. E o encerramento veio cercado de muita emoção, comovendo os fãs em diversos momentos. Um deles suscitou uma teoria de fãs que foi confirmada pelo diretor James Gunn.

ATENÇÃO: a partir de agora o texto trará spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 3

O personagem Groot (dublado por Vin Diesel) é conhecido por seu idioma peculiar que consiste em apenas repetir “eu sou Groot”, e apenas os Guardiões conseguem entender o que ele realmente diz.

No final de “Guardiões 3”, Groot pode ser ouvido dizendo “Eu amo vocês, pessoal” enquanto os Guardiões se separam, possivelmente para sempre. Então o personagem aprendeu a falar a língua deles? Não exatamente.

De acordo com uma teoria de fãs amplamente compartilhada, esta foi a primeira vez em que os espectadores conseguiram entender Groot, assim como Star-Lord e o resto da gangue espacial. É como se agora os fãs fizessem parte da família Guardiões, portanto, não precisam mais de alguém traduzindo o que a árvore diz.

Em resposta a um fã compartilhando um artigo detalhando a teoria, o roteirista e diretor twittou: “Sim, é exatamente isso que significa”.

Entender Groot é de fato um indicador de conexão com a equipe. Isso parece ser confirmado em um momento anterior no filme, no qual Gamora (Zoë Saldaña) de repente entende as palavras da criatura. Lembrando que essa não é a Gamora que conhecemos em Vol. 1, e sim a de uma outra linha temporal estabelecida com a viagem no tempo de “Vingadores: Ultimato”.

Como ela os ajuda a salvar Rocket no Vol 3, a líder dos saqueadores investe na camarilha errante da galáxia e estabelece um relacionamento afetivo com eles, vindo a se tornar capaz de entender Groot.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” está em cartaz nos cinemas do Brasil

Leia mais sobre Guardiões da Galáxia na Ambrosia

Deixe um comentário

Sugeridos
Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Destaques do Festival do Rio, dia 6 de outubro.

A estreia da série documental Marília Mendonça: Sentimento Louco, da diretora Susanna...

BTS TOUR
AstrosMúsicaNotícias

BTS além do K-pop: uma música que permanece

Na quarta e última matéria da série, ARIRANG retoma as raízes do...

Feito Pipa
FilmesNotíciasPremiações

Brasil escolhe Feito Pipa para concorrer ao Oscar

O cenário cinematográfico brasileiro vive um momento marcante de renovação. O longa-metragem...

Sp criancas passeio cinema b32 up 01
AgendaFilmesInfantil

Cine Concerto apresenta UP: Altas Aventuras

Uma jornada emocionante que une o filme e a execução ao vivo de...

A Bola Preta
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “A Bola Preta” e o Peso da Memória Apagada

Há algo de profundamente mágico na atmosfera do Cinema Odeon durante a...

Cartas Amarelas Derya (Özgü Namal) e Aziz (Tansu Biçer) crédito Ella Knorz Autoral Filmes (3)
AgendaFestivaisFilmes

‘Cartas Amarelas’, vencedor de Berlim, no Festival do Rio

Dois longas da Autoral Filmes são destaques no Festival do Rio deste...

Ebenezer e os Fantasmas do Natal
FilmesTrailersVideos

Johnny Depp em novo trailer de ‘Ebenezer e os Fantasmas do Natal’

“Ebenezer e os Fantasmas do Natal” acaba de ganhar um trailer inédito...

Star Wars saga novidades Ambrosia
FilmesNotícias

O que já sabemos sobre a nova trilogia Star Wars

Lucasfilm foca em nova geração de protagonistas sob o comando do roteirista...

Lego dragon ball
ColecionáveisInfantilNotícias

LEGO revela conjunto de Dragon Ball

A espera finalmente chegou ao fim para os milhões de fãs da...