Guy Ritchie irá dirigir LOBO

E eu pensando que o James Cameron tava de brincadeira… A Warner é mais brincalhona ainda.

Guy Ritchie, diretor de Snatch – Porcos e Diamantes, Revolver e Rocknrolla irá dirigir a adaptação dos quadrinhos de LOBO da DC. Quem está produzindo é Akiva Goldsmith, Joel Silver e Andrew Rona. Qual a piada nesse filme que tem tudo para ser uma versão legal de LOBO? O filme está sendo direcionado para uma censura 14 anos (PG-13 nos EUA).

lobo

Tá vendo o gesto acima? É um pouco abaixo do que o PG-13 permite. Todos os filmes de herói da Marvel foram PG-13, exceto um: Justiceiro: Zona de Guerra, um dos melhores filmes de heróis da Marvel que não recebeu o devido respeito por parte da produtora que acabou cortando os poderes da diretora que queria algo mais violento, ainda assim, a censura foi NC-17, ou seja, 16 anos no Brasil.

PG-13 para um filme do LOBO já seria uma boa piada, mas ainda tem mais. Ele, caçador de recompensas, maioral, etc, chega a Terra atrás de 4 fugitivos intergalácticos e eis que vem em seu auxílio… uma jovem do interior!! Se fosse nos quadrinhos, a única razão para se unir a moça seria para consumar o sagrado ato de levá-la a conjunção carnal. No filme? É capaz dela salvar o dia…

Disney compra a Marvel, Warner faz um filme do LOBO versão frouxa… que mais que falta?

J.R. Dib

Total
0
Links
Comentários 9
    1. Fazer terapia só porque eu digo a verdade que ninguém mais tem coragem de falar? Só porque eu exijo a excelência de uma boa adaptação de quadrinhos? Se isso faz de mim um louco, tragam a camisa de força!!
      (Sai correndo e morde o próprio cotovelo!)

      1. E eu concordo contigo. Que se dane se um filme vai pegar censura alta, se vai ficar bom? Veja bem cade o sangue quando o Wolverine retalha? Sem ele não tem graça! O Justiceiro que tem censura alta é incrivelmente divertido, adoraria ver a versão da diretora já que meio light, em se tratar da Lexi Alexander.
        Watchmen não teve baixa bilheteria pela censura, teve pelas mudanças no roteiro, pelo elenco mal escolhido( cade a pança do Coruja?) e por ter camera lenta.
        Mais uma coisa a maioria dos fans de adaptações já é adulto, não precisa infantilizar não. Aqui em BH, quando Homem de Ferro e Batman estreiaram só tinha adulto. E em Batman tinha um senhor de uns oitenta anos!
        Se for para as crianças que façam sobre Power Pack e Mini Titãs.

  1. Vou dizer que discordo completamente de você Dib, essa é uma excelente notícia e você pegou um ponto negativo e elevou ao infinito.

    Em primeiro lugar o Lobo é um personagem de terceira categoria (em termos comerciais), já me admira muito que a Warner faça um filme de caro sobre um personagem tão obscuro.

    Depois temos o Guy Ritchie, você citou alguns filmes dele mas esqueceu que o diretor está em alta em Hollywood e dirigindo um filme que muitos consideram que possui um potêncial de bilheteria tão grande quanto Piratas do Caribe — estou falando de Sherlock Holmes com Robert Downey Jr e Jude Law. Colocar o Guy Ritchie na direção simboliza que o estúdio quer fazer o melhor filme possível com o que eles podem apostar, não vamos esquecer que muita gente acusa a bilheteria baixa do Watchmen ao fato do filme ser PG17, o que sem dúvida impossibilita um público consumidor imenso gastar seu dinheiro na franquia.

    Temos ainda Batman O Cavaleiro das Trevas, um filme sobre um vigilante que assusta as pessoas e é impiedoso com os criminosos, um filme onde o vilão é um palhaço pisicótico que mata uma pessoa enfiando um lapiz na cabeça, que explode um hospital, etc etc. Batman provou que um filme pode ser sombrio e perturbador sendo PG13.

    Ver mulher pelada e palavrões não faz um filme bom.

    1. Quase concordei com tudo q vc disse Camino.

      Guy Ritche é o tipo de cara certo pra fazer filmes como Rocknrolla, Snatch, etc, e pq não, Lobo. Acho até q ele seria o diretor mais indicado pra tanto (pena q a censura vai ser 13 anos…).

      Mas sinceramente, Sherlock Holmes não é um filme pra ser feito de explosões e efeitos especiais a cada 5 segundos.

      Guy Ritche vai avacalhar Sherlock, pode anotar o que estou escrevendo. Robert Downey Jr e Jude Law podem ser ótimos atores, mas nada sustenta um roteiro ruim. E aposto todas as minhas fichas, indo de All-In, que esse filme vai ser uma porcaria.

  2. Eu curti muito os quadrinhos na década de 90 e hoje eu faço parte do principal público que frequenta as salas de cinema para assistir às adaptações de quadrinhos de heróis, ou seja, adulto com mais de 30 anos.

    E como tal eu devo dizer que é realmente frustrante ver adaptações feitas de forma a atingir o maior número possível de espectadores, o que significa no meu entendimento, destruir características marcantes dos personagens em nome disso.

    Pior que isso são as licensas poéticas dos diretores que decidem mudar a história de um personagem por não concordar com a forma como ele foi criado e etc., um exemplo laro disso foi o Homem Aranha, pois o diretor não acreditava que um garoto pudesse inventar a fórmula da teia de aranha sendo que nem a 3M o fez. com isso ele acabou com a vulnerabilidade do herói que era justamente ficar sem o “fluído de teia”.

    Pode até ser que o filme tenha ficado muito bom da forma que foi feito, pelo menos eu achei, mas essas alterações e adaptações chegam a encher o saco de quem curtiu os quadrinhos como eu curti.

    Pra mim, cortar as cenas de violência e cia do Lobo é matar o personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Competição mundial de modelos Gundam

Competição mundial de modelos Gundam

A Bandai em função do trigésimo aniversário do robô gigante mais famoso do Japão

Prox
A volta de Beavis e Butthead?

A volta de Beavis e Butthead?

Não, infelizmente não

Sugestões para você: