Homem-Aranha 4 e 5 com Tobey Maguire e Sam Raimi

Ambrosia Filmes Homem-Aranha 4 e 5 com Tobey Maguire e Sam Raimi

Homem-Aranha 4 e 5 com Tobey Maguire e Sam Raimi | Filmes | Revista Ambrosia

Esqueça os filmes do Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Vingadores (menos o Thor), a Sony finalmente contratou o diretor Sam Raimi e o ator Tobey ‘Parker’ Maguire para trazer novamente o Espetacular Homem-Aranha para os cinemas! Quem conseguiu a informação foi o site Deadline Hollywood através de uma de suas fontes mais seguras, que garante inclusive que o estúdio deseja Kirsten Dunst como Mary Jane novamente.

Homem-Aranha 4 e 5 com Tobey Maguire e Sam Raimi | Filmes | Revista Ambrosia

Antes de mais nada, uma breve recaptulação dos últimos fatos… Ainda no dia 16 de maio, publiquei em destaque a possibilidade de serem feitos dois filmes ao mesmo tempo, já que a Sony havia gostado bastante do roteiro de James Vanderbilt. Em seguida, notíciamos dia 6 de junho uma declaração de Sam Raimi dizendo estar bastante interessado em ler o roteiro de HA4 e voltar a trabalhar com o personagem que ama. A terceira peça foi encaixada dia 21 de Junho, quando a produtora Laura Ziskin disse que o estúdio queria Homem-Aranha 4 para maio de 2011, mesmo mês de O Capitão América – O Primeiro Vingador. Até agora as informações batem, já que o imdb notícia que Vamderbilt é o roteirista de Homem-Aranha para 2011, fazendo sentido a nova informação que as filmagens só começam no final do próximo ano 😀

Homem-Aranha 4 e 5 com Tobey Maguire e Sam Raimi | Filmes | Revista Ambrosia

Por enquanto tudo corre em sigilo dentro da Sony Pictures, já que tanto Tobey quando Sam Raimi dificultaram bastante a negociação contratual, é provável que o estúdio só faça o anúncio oficial após conseguir assinar o contrato com Kirnten Dunst e talvez também Bryce Dallas Howard, já que ela expressou recentemente vontade de retornar como Gwen Stacy. Neste cenário dois filmes rodados em sequência fazem ainda mais sentido, devido principalmente a remuneração dos principais atores, mas podem esperar também pela volta de Rosemary Harris como Tia May e de J.K. Simmons como o impossível J. Jonah Jameson. Quanto aos vilões dos filmes, ainda não há nomes definidos, porém a fonte dentro da Sony fez uma declaração que entregue algo da trama:

“Assim que for revelado quem será o vilão do filme, as pessoas imediatamente vão saber quem o irá interpretar”

Traduzindo terá de ser algum ator que já tenha participado, mesmo que numa ponta, de algum filme anterior. Já que os dois Duendes Verdes morreram ficam de fora, o Dr. Octopus também pode ser dado como morto, Venom virou poeira… aliás o Homem Areia também virou poeira mas não morreu, porém se redimiu e não deverá retornar. As maiores chances então recaem para que Dylan Baker viva o Lagarto – já que o ator interpretou o Dr. Connor nos filmes anteriores e/ou que Daniel Gillies, o astronauta filho do J.J., se transforme no Lobisomem. Porém um ás na manga seria transformar a Gwen Stacy na Gata Negra, já que ao meu ver a Bryce se parece muito mais com a Felicia Hardy do que com a Gwen.

Homem-Aranha 4 e 5 com Tobey Maguire e Sam Raimi | Filmes | Revista Ambrosia

Fugindo um pouco de HA4, a mesma fonte disse que o filme do Venom já teve seus roteiristas contratados e que Topher Grace, de Homem-Aranha 3, deverá continuar com o papel de Eddie Brock – devido ao atorter conseguido uma boa resposta do público.

De volta a Homem-Aranha, felizmente a Sony não pretende fazer como a Warner e todos outros estúdios e sair imitando O Cavaleiro das Trevas. A posição aparentemente oficial – já que nada foi confirmado –  é que Batman é sombrio e Homem-Aranha é sobre sacrífio, algo que concordo plenamente, o lado humano de Peter Parker sempre foi seu diferencial em relação aos outros grandes heróis, a identidade civil de peter muitas vezes supera o apelo do herói Homem-Aranha… em HA3 esse lado foi deturpado contra a vontade de Sam Raimi, mas após todas críticas recebidas acredito que a Sony volte a deixar ele trabalhar como em HA1 e HA2.

E o Cavaleiro das Trevas que se cuide, se Homem-Aranha 4 e 5 tiverem um roteiro com o melhor do personagem poderemos ver os ventos mudarem de direção.

#Novidades