Homem-Aranha de volta ao MCU | Filmes | Revista Ambrosia
em ,

Homem-Aranha de volta ao MCU

Marvel e Sony chegam a um acordo

Final feliz para Disney e Sony. Os dois estúdios chegaram a um acordo e o Homem-Aranha fica no MCU (via Variety). E já tem filme programado.

O novo acordo foi assinado na noite de ontem (quinta-feira, dia 26). As negociações envolveram os cabeças de ambos os estúdios, incluindo o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman, o CEO da Marvel Kevin Feige e os co-presidentes da Walt Disney Studios, Alan Horn e Alan Bergman. A Marvel e a Disney receberão aproximadamente 25% dos lucros, de acordo com especialistas. A Disney manterá seus direitos de merchandising e representará aproximadamente um quarto do financiamento. Como parte do acordo, o Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme da Marvel Studios.

O filme está programado para ser lançado em 16 de julho de 2021. Amy Pascal também produzirá através da Pascal Pictures, como nos dois primeiros filmes estrelados por Tom Holland.

“O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso cuja história cruza todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói com a superpotência a atravessar universos cinematográficos, assim, como a Sony continua desenvolvendo seu próprio Aranhaverso, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer. ”, declarou Feige.

Amy Pascal estava igualmente eufórica em sua declaração. “Isso é fantástico”, disse ela. “A história de Peter Parker teve uma reviravolta dramática em ‘Far From Home’ e eu não poderia estar mais feliz porque todos trabalharemos juntos, pois vemos aonde a jornada dele vai”.

Marvel e Sony haviam anunciado o fim  da parceria por não chegarem a um acordo quanto à divisão da produção. A Disney, dona da Marvel, queria 50% da produção dos filmes do Aranha na Sony, inclusive do Aranhaverso, que abrange as animações, Venom e outros derivados. Quando foi anunciada a cisão, os fãs protestaram.

“Tivemos uma grande colaboração nos últimos quatro anos e nosso desejo mútuo de continuar era igual ao de muitos fãs”, disse Robert Lawson, diretor de comunicações da Sony Pictures Entertainment. “Estamos muito satisfeitos por avançar juntos.”. Os fãs dos filmes de super-heróis agradecem.

Leia mais sobre Homem-Aranha AQUI.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro