Iecine abre inscrições para a Oficina Cinema para Crianças

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) – instituição da Sedac – abre inscrições gratuitas para a oficina Cinema para Crianças – Direção de cinema para jovens e iniciantes.

O curso tem a roteirista e diretora Iuli Gerbase como ministrante. Interessados podem se matricular gratuitamente até o dia 30 de abril, de acordo com as classificações a seguir: turma para professores e turma para o público em geral. Os links de registro estão na bio do Instagram @ieciners.

A atividade, que integra o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande, será realizada em duas turmas. De 2 a 13 de maio (de segunda a sexta-feira), das 9h às 12h, somente para professores. De 2 a 13 de maio (de segunda a sexta, exceto as quartas-feiras), das 18h às 21h, e dia 14 de maio (sábado), das 15h às 18h, para o público em geral. Ambas são executadas pela plataforma Zoom.

“A ideia é apresentar para iniciantes os conceitos essenciais da direção de cinema. A vantagem de uma oficina online é poder ter alunos de várias cidades unidos”, destaca Iuli Gerbase.

Programa

Conceitos de direção

Decupagem de planos

Trabalho com atores

Comunicação com a equipe

Construção da estética do filme

Serviço:

Oficina Cinema para Crianças com Iuli Gerbase

Online e gratuito para todo o Brasil pela plataforma Zoom;

Categorias: professores – de 2 a 13 de maio (de segunda a sexta-feira), das 9h às 12h – e turma para o público em geral – de 2 a 13 de maio (de segunda a sexta, exceto às quartas-feiras), das 18h às 21h, e dia 14 de maio (sábado), das 15h às 18h;

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
Empire of Sin. Domina as ruas de Chicago a frente da máfia

Empire of Sin. Domina as ruas de Chicago a frente da máfia

Situado na cidade de Chicago durante os anos de proibição Empire of Sin é um

Próxima
Festa JOINT estreia com Skratch Bastid (Canadá), DJ Zegon e DJ Nuts

Festa JOINT estreia com Skratch Bastid (Canadá), DJ Zegon e DJ Nuts

Dedicada aos grooves, brasilidades e à música urbana, a JOINT anuncia sua

Você pode gostar