Agora é oficial: “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” será o último filme do arqueólogo vivido por Harrison Ford. A confirmação veio por meio de um vídeo de bastidores divulgado pela Lucasfilm com o sugestivo título de “The Last Adventure” (A Última Aventura). Nele, o diretor James Mangold e Ford falam sobre essa despedida do personagem, prometendo ser a retirada de cena que os fãs merecem (uma alfinetada em “Reino da Caveira de Cristal”, talvez).
Palmas na Croisette
O filme teve exibição no festival de Cannes ontem (18) e foi aplaudido por mais de cinco minutos. Ford ganhou uma Palma de Ouro honorária, mesma honraria recebida em 2022 por Tom Cruise, que também escolheu a Croisette para lançar seu “Top Gun: Maverick”. O intérprete de Indy se disse “profundamente emocionado” com o prêmio. Chegou a ir às lágrimas após a homenagem com uma retrospectiva de sua carreira exibida antes do longa. Era mesmo uma festa de despedida do amado arqueólogo.
Também marcaram presença Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Shaunette Renee Wilson, além do diretor James Mangold.
“Indiana Jones 5” é o primeiro da franquia sem a direção de Steven Spielberg – que assinará como produtor executivo – e que não terá nenhum envolvimento de George Lucas no argumento. Agora é James Mangold (“Logan”, “Ford VS Ferrari”) que assume o posto da direção.
“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” tem estreia prevista para 29 de junho de 2023.
Comente!