Você se mudaria para um prédio vazio, onde os únicos moradores são dois homens que você nunca viu na sua vida? Pessoas sensatas diriam que não.

Não foi assim que a médica Juliet Dermer (Hilary Swank) encarou a situação. Ela viu a beleza que era o apartamento, aluguel barato e a proximidade com seu trabalho. Tudo que ela queria era uma mudança, e rápida já que seu relacionamento não tinha terminado bem. Seu senhorio, Max (Jeffrey Dean Morgan) um solteirão convicto, bonitão e simpático a fez se sentir ainda mais bem vinda.
Mas, logo essa atmosfera tranquila se tornaria muito mais sombria. Juliet tinha problemas para dormir e escutava estranhos barulhos pela casa e aquela constante sensação de estar sendo vigiada. Talvez fosse porque o loft era muito grande e prédio antigo tudo começa a ranger a noite. Pena que não era esse o caso. Seu senhorio estava era obcecado por ela e em passagens secretas a observava constantemente, desde o banho até o sono. Infelizmente ele não se contentou em apenas observar e ficava de fato do lado dela na cama quase todas as noites. O que ele não esperava era que Juliet voltaria com o ex Jack (Lee Pace) e isso atrapalharia e muito seus planos.
Não dá para dizer que o filme tinha tudo para ser bom, porque é mentira. É deveras suspeito quando o próprio ator que trabalha no filme, banca também a produção. Assumir um projeto que nenhum outro quis é um tiro no escuro: pode tanto ser um sucesso, como um verdadeiro fracasso.
Há ainda outras especulações sobre porque tais atores, ganhadores de Oscar e bem cotados, optam por esse tipo de filme, mas não é o caso aqui. O caso é que Hilary Swank é uma excelente atriz e se deu mal em seu empreendimento. O roteiro é fraco, os atores não se entrosaram bem e o ritmo do filme deixa muito a desejar. Fazer o telespectador ficar de voyer durante grande parte do filme a espera de ação é realmente apostar alto. Aposta essa que o Jeffrey Dean Morgan como pseudo psicopata não cumpre. Nem vou comentar sobre o sopro de participação de Christopher Lee.
A Inquilina apesar de ser supostamente um thriller não convence como tal. Um desperdício de bons atores num plot ruim.
O filme está previsto para estrear em 12 de Agosto.
[xrr rating=1/5]







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.