James Cameron, o cineasta visionário por trás da franquia “Avatar”, recentemente deu dicas tentadoras sobre o futuro de Pandora. Em entrevista exclusiva à revista People, Cameron revelou que já está preparando ideias não para uma, mas para mais duas sequências além do próximo “Avatar 5”.
Uma visão para Pandora
Cameron, que está imerso no mundo de Pandora há mais de uma década, confirmou que tem conceitos definidos tanto para “Avatar 6” quanto para “Avatar 7”. Esses filmes em potencial estenderiam a franquia muito além do lançamento teatral de “Avatar 5” em 2031.
No entanto, há uma reviravolta: Cameron deu a entender que poderia passar o bastão para um novo diretor nesses episódios.
“Estamos totalmente comprometidos até o filme cinco”, compartilhou Cameron. “E eu tenho ideias para seis e sete, embora provavelmente estarei passando o bastão nesse ponto. Quer dizer, a mortalidade se aproxima. Mas estamos gostando do que estamos fazendo. Estamos adorando. Trabalhamos com ótimas pessoas.”
Quando questionado sobre por que continua a explorar este mundo fantástico, ele traçou paralelos com outros criadores icônicos: “As pessoas estão sempre nos perguntando: ‘Então, por que você continuou trabalhando no mesmo…’ Por que [George] Lucas continuou trabalhando no mesmo coisa? Por que [Gene] Roddenberry continuou trabalhando na mesma coisa? Porque quando você se conecta com as pessoas, por que você desperdiçaria isso? Por que você começaria de novo com outra coisa que pode não conectar? “
A Conexão Neytiri
Os fãs podem respirar aliviados sabendo que a franquia continuará, mesmo que Cameron se afaste da cadeira de diretor. Os próximos três filmes de “Avatar” já estão em preparação, com a Disney aguardando ansiosamente seu lançamento. E embora o projeto legado de Cameron tenha cativado o público em todo o mundo, não é apenas ele que dirige o navio.
Zoe Saldaña, que interpreta o feroz guerreiro Na’vi Neytiri, conversou recentemente com Collider sobre as próximas sequências. “Avatar: O Caminho da Água”, que chegou aos cinemas em dezembro de 2022, tornou-se o terceiro filme de maior bilheteria da história, arrecadando impressionantes US$ 2,3 bilhões em todo o mundo. O “Avatar” original de 2009 ainda ocupa o primeiro lugar, com US$ 2,9 bilhões.
Saldaña brincou dizendo que as coisas estão prestes a ficar selvagens: “‘Avatar 3’, vai ser incrível, e ‘Avatar 4’ e ‘5’, fica uma loucura. [James Cameron] nos surpreendeu. Este é o seu legado projeto. Todos nós pensamos que era ‘Titanic’, mas descobrimos que ‘Avatar’ é seu legado. Para nós, fazer parte de algo tão inovador e pioneiro, é como se fosse um legado para nós também. Então, estou animada para voltar. Voltaremos ao trabalho na próxima semana, então estou realmente ansiosa para ver todos.”
Um salto no tempo à frente
Cameron já havia deixado escapar que “Avatar 4” apresenta um salto temporal significativo para os personagens. Filmando propositalmente “Avatar 3” e partes de “Avatar 4” simultaneamente com “The Way of Water”, ele garantiu a continuidade da idade entre os amados habitantes de Pandora. “Nós os vemos, depois partimos por seis anos e voltamos”, explicou Cameron sobre o salto no tempo em “Avatar 4”.
Vamos acompanhar!
Comente!