Trollado há 25 anos pelo final de Titanic, o cineasta James Cameron aparentemente não leva na esportiva as brincadeiras com o desfecho de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), tanto que um novo documentário sobre a polêmica foi encomendado e produzido pelo cineasta para ‘provar’ que seu final seria acertado.
“Fizemos um estudo científico para colocar tudo isso de lado e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas”, disse Cameron ao Toronto Sun. “Desde então, fizemos uma análise forense completa com um especialista em hipotermia que reproduziu a jangada do filme e faremos um pequeno especial sobre ela que será lançado em fevereiro.”
Cameron continuou: “Pegamos em dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores sobre eles e dentro deles e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido a uma variedade de métodos e a resposta foi, não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver.”
Curiosamente – por enquanto – as explicações de Cameron não parecem abordar a teoria de que a porta em que Jack colocou Rose tinha espaço para dois, a menos que o argumento do cineasta seja de que a porta teria afundado com duas pessoas nela… Será que o especial também irá tratar desta questão? Teremos que aguardar seu especial em fevereiro para maior clareza.
Titanic retornará aos cinemas no fim de semana do Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Enquanto isto o último filme de Cameron, Avatar: The Way of Water, está circulando nos cinemas.
Comente!