em

“Jogos Vorazes: Em Chamas” faz sucesso e emociona o público

O fato é que peguei birrinha com essa trilogia. Não tem porque negar. Mas, não dá para reclamar por reclamar, tem que conhecer. Como esse livro é o melhor da trilogia, fui ao cinema conferir essa adaptação e sem dúvidas, “Jogos Vorazes: Em Chamas” me surpreendeu.

picks_CatchingFire

Após vencer os jogos de uma maneira bem ousada, Katniss (Jennifer Lawrence) se tornou um alvo constante do Presidente Snow (Donald Sutherland). Agora com todos os olhos da Capital voltados para ela, Katniss precisará continuar com o romance de mentira entre ela e Peeta (Josh Hutcherson) para salvar suas famílias e amigos, e para isso precisará convencer ninguém menos que o próprio Presidente. Por serem tributos vencedores, os dois irão fazer o tour da vitória por todos os outros distritos a começar pelo o de número 11, aquele do qual faziam parte Rue e Thresh. Katniss concorda que Peeta faça o discurso e eles emocionam a todos, principalmente quando Peeta diz que irá doar parte de seus ganhos para as famílias. Eis então que um senhor no meio do público assovia a mesma canção do Tordo que Rue havia ensinado a Katniss e os Pacificadores (soldados da Capital) invadem a praça e pegam o senhor. Katniss e Peeta são escoltados de volta para dentro da Prefeitura e desesperados, eles concordam em se ater de agora em diante aos discursos feitos pela Effie (Elizabeth Banks). Ainda assim, levantes começam a ocorrer em todos os distritos onde passam, onde o público exige que Katniss, agora vista como o símbolo da revolução, se imponha perante tanta crueldade.

hunger-games-catching-fire-stills-promotional-photos-18
Irritado, Snow planeja juntamente como o novo organizador dos jogos Plutchard (Phillip Seymor-Hoffman) uma maneira de por um fim definitivo na rebelião e em seu símbolo. A ideia encontrada é iniciar logo o 75º Jogos Vorazes, para comemorar o Massacre Quaternário e relembrar aqueles que perderam suas vidas na famigerada guerra que dividiu os distritos. E com uma mudança de planos, Snow decide convocar o casal de tributos vencedores em cada distrito, o que significa que Katniss terá que retornar para a arena, só não sabe se com Peeta ou Haymitch (Woody Harrelson) e lutar mais uma vez por sua vida.

The+Hunger+Games-+Catching+Fire

Graças a direção de Francis Lawrence (mais familiarizado com seriados e videoclipes) este filme tem a exata essência do livro, com tudo de necessário que precisava estar ali. É também responsável por dar mais destaque aos inúmeros outros personagens do livro que assim como a protagonista, tem sua importância e fazem a trama andar; e é culpa deles toda a emoção sentida na sala de cinema. Foi uma ótima jogada mostrar finalmente como os demais personagens se sentem em relação aos jogos e ao que acontece em seus distritos, tudo graças ao trabalho desses incríveis atores e a interação entre núcleos diferentes o que acabou fazendo toda a diferença para o filme. Destaco ainda a atuação da Jena Malone como a tributo Johanna que roubou as cenas em que apareceu. Palmas também para a equipe de cenografia, computação gráfica e figurino que se empenharam ao extremo e toda a Panem se tornou muito mais real que em seu antecessor.

catching-fire-johanna O ritmo deste filme é mais intenso, mais dinâmico e mais emocional. Algumas questões são finalmente colocadas em cheque, como por exemplo o que de fato Katniss sente por Peeta e Gale (Liam Hemsworth) e isso ainda vai muito longe. Novamente, Jennifer Lawrence, a nova queridinha de Hollywood, consegue extrair leite de pedra e presentear os fãs com a cópia fiel de como Katniss é nos livros, teimosa, impulsiva e confusa.

Se você é fã da trilogia ou mesmo que não tenha lido os livros, gostou do primeiro filme, garanto que irá se emocionar tanto quanto as outras pessoas que estavam na sessão comigo.

Só para avisar o final de “Jogos Vorazes: Em Chamas” fica em suspenso e o terceiro e último filme, “Esperança”, por conta da quantidade enorme de informações do livro, será dividido em duas partes, aderindo a essa febre dos estúdios.

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Ninfomaníaca ganha trailer!

Lady Gaga lança clipe de Artpop