Jon Favreau fala de Homem de Ferro 2 e Marvel nos cinemas

O jornal L.A. Times promoveu hoje uma bate papo com Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro 2 e candidato ao mesmo cargo para o filme dos Vingadores. Favreau, mesmo sem poder dizer muita coisa confirmou que todos os próximos filmes da Marvel vão estar mais relacionados.

“Nós estamos planejando quem será o vilão (Homem de Ferro 2) e como podemos incorporá-lo dos quadrinhos, e como isto vai chegar nos Vingadores. Estou trabalhando com with o escritor Justin (Theroux), ele atualmente escreve o primeiro rascunho do roteiro enquanto trabalho com um artista no story board e nos desenhos dos uniformes dos caras bons e dos ruins.”

“Agora que a Marvel está fazendo seus próprios filmes, todos filmes têm que encaixar no Universo Marvel. Os Vingadores irão incorportar não somente o Homem de Ferro, mas o Thor, possivelmente o Hulk e claro, o Capitão América. Conforme está planejado, Thor será lançado no mesmo verão que Homem de Ferro 2. Capitão América poucos meses antes dos Vingadores. Todos filmes têm que se encaixar para criar um universo consistente. É muito importante que todo mundo esteja envolvido.”

Quando perguntado se encontraria com outros realizadores dos filmes Marvel, Favrou declarou:

“Acredito que seja importante para todos realizadores colaborarem para haver consistência nos filmes, portanto sim, todos devem manter contato. Eu não tive contato com Louis (Leterrier) durante a produção de Hulk e acredito que seria algo produtivo. Espero ter contato com os diretores no futuro.”

Em seguida Favreu esclareceu que a presença do Mandarim no segundo filme seria uma boa maneira de trazer o universo de vilões do personagem para o cinema, e que ‘aquela coisa’ dois 10 anéis no Homem de Ferro 1 foi uma prévia para tal. Além disso o diretor deixou claro que teremos mais Nick Fury no segundo filme, já que “A S.H.I.E.L.D. é importante para a franquia, e o que é a S.H.I.E.L.D. sem o Fury?”, e para fechar as perguntas sobre personagens Favreau respondeu ao apelo dos fãs dizendo: “Concordo que precisamos do War Machine e dos Shoulder Cannons”.

Ainda na entrevista Favreau disse ter viajado até Los Angeles para discutir a história com Matt Fraction e que adora a arte de Adi Gravov’s, tendo inclusive o convidado para trabalhar no design dos personagens do segundo filme. Disse que a data estipulada pela Marvel é apertada, porém que estão fazendo muitos progressos ultimamente e que ser completamente viável. E por fim, o diretor revelou que irão trabalhar no status de celebridade adquirido após Tony Stark revelar ao mundo que é o Homem de Ferro e que isso deverá ser bastante divertido.

Sair da versão mobile