Jon Favreau fala de Homem de Ferro 2 e Marvel nos cinemas

Jon Favreau fala de Homem de Ferro 2 e Marvel nos cinemas – Ambrosia

O jornal L.A. Times promoveu hoje uma bate papo com Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro 2 e candidato ao mesmo cargo para o filme dos Vingadores. Favreau, mesmo sem poder dizer muita coisa confirmou que todos os próximos filmes da Marvel vão estar mais relacionados.

“Nós estamos planejando quem será o vilão (Homem de Ferro 2) e como podemos incorporá-lo dos quadrinhos, e como isto vai chegar nos Vingadores. Estou trabalhando com with o escritor Justin (Theroux), ele atualmente escreve o primeiro rascunho do roteiro enquanto trabalho com um artista no story board e nos desenhos dos uniformes dos caras bons e dos ruins.”

“Agora que a Marvel está fazendo seus próprios filmes, todos filmes têm que encaixar no Universo Marvel. Os Vingadores irão incorportar não somente o Homem de Ferro, mas o Thor, possivelmente o Hulk e claro, o Capitão América. Conforme está planejado, Thor será lançado no mesmo verão que Homem de Ferro 2. Capitão América poucos meses antes dos Vingadores. Todos filmes têm que se encaixar para criar um universo consistente. É muito importante que todo mundo esteja envolvido.”

Quando perguntado se encontraria com outros realizadores dos filmes Marvel, Favrou declarou:

“Acredito que seja importante para todos realizadores colaborarem para haver consistência nos filmes, portanto sim, todos devem manter contato. Eu não tive contato com Louis (Leterrier) durante a produção de Hulk e acredito que seria algo produtivo. Espero ter contato com os diretores no futuro.”

Em seguida Favreu esclareceu que a presença do Mandarim no segundo filme seria uma boa maneira de trazer o universo de vilões do personagem para o cinema, e que ‘aquela coisa’ dois 10 anéis no Homem de Ferro 1 foi uma prévia para tal. Além disso o diretor deixou claro que teremos mais Nick Fury no segundo filme, já que “A S.H.I.E.L.D. é importante para a franquia, e o que é a S.H.I.E.L.D. sem o Fury?”, e para fechar as perguntas sobre personagens Favreau respondeu ao apelo dos fãs dizendo: “Concordo que precisamos do War Machine e dos Shoulder Cannons”.

Ainda na entrevista Favreau disse ter viajado até Los Angeles para discutir a história com Matt Fraction e que adora a arte de Adi Gravov’s, tendo inclusive o convidado para trabalhar no design dos personagens do segundo filme. Disse que a data estipulada pela Marvel é apertada, porém que estão fazendo muitos progressos ultimamente e que ser completamente viável. E por fim, o diretor revelou que irão trabalhar no status de celebridade adquirido após Tony Stark revelar ao mundo que é o Homem de Ferro e que isso deverá ser bastante divertido.

Total
0
Links
Comentários 8
  1. PQP!! Tem como ficar melhor? (ok, só se incluissem o alcolismo na conversa)
    Tem vingadores, coerência, vilões que parecem vir bem estruturados, S.H.I.E.L.D, Nick Furry e até o Adi Gravov!! Estou realmente boquiaberta 🙂
    Além do que a idéia de explorar a fama (apesar dessa ser velha conhecida do Tony) pós-Homem de Ferro é muito boa também!
    Ótima notícia! É como eu falei:seguindo o tabu dos filmes de super-herois, em que o 2 é sempre melhor que o 1, a franquia do homem de ferro é a melhor dos filmes de super-heróis!

  2. Melhor que Batman? Impossível. Não têm como Homem de Ferro 2 ser melhor que O Cavaleiro das Trevas, nem se voltassem no tempo e reescrevessem o personagem. Em segundo lugar, Cavaleiro das Trevas contou com as melhores atuações de todos os filmes dos quadrinhos para seu vilões, não existe nenhum vilão que pode se igualar ao Coringa do Ledger.

  3. eu até admito que seja dificil vencer o DA, por que eles querem fazer um filme comercial do homem de ferro. Se o filme fosse sobre política e bebida, e todo tipo de problema mais humano que o tony tem, dá para vencer o DA sim… Mas não acho que vai…

  4. Bom Camino, como o Felipe falou, eu acho que se eles se enfocassem no alcolismo e política tem como dar um filme muito bom! Ok, talvez não melhor do que o DK (DA para mim é Dark Ages… pior que DK é Donkey Kong… enfim), mas o 1 deixou um potencial enorme pela tradição
    Mas eu tenho fé! 🙂

  5. Sinceramente Homem de Ferro 1 só perde para Batman e Homem-Aranha nas adaptações para o cinema, porém acredito que deverá continuar assim já que o segundo-filme vai ser mais comercial que o primeiro.
    Lembrem-se que o HdF foi o primeiro filme da Marvel Studios, quando eles não tinham intenção aspirações nenhuma de fazer diversas produções no cinema, agora devem embolar outros personagens junto para vender todos filmes e transformar tudo em bagunça.
    Concordo com vocês que seria muito mais interessante tratar a parte do alcoolismo, na entrevista completa até perguntaram isso pro Favreau, mas como a resposta dele foi que não vão tratar esse lado na continuação nem mencionei no artigo. De repente em Homem de Ferro 3 ele possa trabalhar esse lado.

  6. “Sinceramente Homem de Ferro 1 só perde para Batman e Homem-Aranha nas adaptações para o cinema, porém acredito que deverá continuar assim já que o segundo-filme vai ser mais comercial que o primeiro.”
    Só perde pra Batman e Homem-aranha? Qual Batman? O Begins? O DK foi exelente, mas o begins foi bom, e só. O amigo da vizinhança é infantil, o 1º é explicativo demais, o segundo é o grande filme da franquia, o 3º é cansativo ( Batman DK tb é, mas a profundidade da temática justifica).
    Sinceramente, apesar de ser muito comercial, HF é o melhor filme da Marvel até hoje (talvez por ser o 1º Marvel Estúdios, modelo que deveria ser seguido pela DC, quem sabe assim não consigam integrar Batman e Super-Homem ?).
    Ademais, parace que a idéia de deixar referências espero de outros personagens nos filmes da marvel vai pegar, o que é ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Dragon Ball ganha trailer pirata!

Dragon Ball ganha trailer pirata!

Não há muito o que dizer aqui, agora já dá para ver que o filme vai ser uma

Prox
Muitas novidades para o grande Cthulhu

Muitas novidades para o grande Cthulhu

Ao invés de postar três notícias diferentes sobre o tema optei por unifica-las

Sugestões para você: