J.R. se assombrou com "Trovão Tropical"

Filmes que envolvem atores como Ben Stiller e Jack Black me deixam com os pés atrás, afinal, a tendência destes caírem na mesmice das comédias dos dois é alta. Mas, novamente, devo dizer que fiquei assombrado com esse filme, especialmente no que se refere a dois atores: Robert Downey Jr. e Tom Cruise.

J.R. se assombrou com "Trovão Tropical" – Ambrosia

Vamos ao resumo primeiro: Vemos a filmagem do filme de guerra “Trovão Tropical” nas florestas do Vietnã. Cada um dos atores principais está em momentos distintos de sua carreira, sendo que Stiller está em decadência e Downey Jr. o que está na crista da onda. Black interpreta um ator que só fez comédias ridículas e é viciado em heroína. A filmagem está uma porcaria por causa dos excessos de cada um, e então o diretor resolve levar eles para o meio da mata para assustá-los, o problema é que tem exércitos de verdade vagando pela mata e os atores ainda pensam que a coisa é de mentira.

A cena de abertura é surreal, onde vemos todas as cenas clássicas de filmes sobre o Vietnã juntadas em uma só. Temos o fuzilamento de Elias em Platoon, o ataque de Napalm e Cavalaria Aérea de Apocalipse Now, etc.

Não pretendo ficar falando do filme todo e jogando spoilers para a galera, afinal, esse não é um daqueles filmes difíceis e com reviravoltas. Só vou tocar nos pontos fortes e fracos rapidamente.

O Legal:
– Tom Cruise! Simplesmente animalesco como o chefe da produtora que está fazendo o filme. Muito engraçado e as suas falas sarcásticas dão o tom de seu personagem.

– Robert Downey Jr. está perfeito como Kirk Lazarus, um ator australiano interpretando um negro. A interação dele com o outro ator negro do filme gera cenas hilárias, bem como as dele com Stiller.

– Ben Stiller; pois é, eu devo estar ficando meio louco, mas ele está muito bem. E sinceramente, não tem porque as pessoas ficarem protestando a respeito deles terem se referido a um personagem com “necessidades especiais” como retardado. Gente, é só um filme! O roteiro, que foi escrito por Stiller também, provavelmente é um dos pontos altos do filme também, pois todas as falas, sem exceção, são muito boas, até mesmo o chato do Matthew McConaughey está legal. Falando nele…

– Matthew McConaughey é um idiota, eu não sou lá muito fã do cara, mas mesmo assim, ele está muito bom como o empresário de Stiller que fica mais preocupado com seu emprego e se seu ator ganhou sua Tivo (Tv com gravação digital dos programas).

– Nick Nolte como Four Leaf Tayback, o homem que escreveu o livro e participou da batalha que dá nome ao filme. Não vou falar nada, mas ele tá muito bem também, bem ao melhor estilo dos veteranos de guerra.

J.R. se assombrou com "Trovão Tropical" – Ambrosia

O Médio:

– Jack Black é uma anta, um idiota e um ator sem qualidades. O problema é que aqui, ele muda levemente isso e se deixa entrar de cabeça na pele de Jeff, um ator problemático, ao melhor estilo Chris Farley (ator obeso que era viciado em cocaína e morreu devido a esta). Ele tem seus momentos, mas não chega a brilhar totalmente, pois sua péssima mania de fazer caretas predomina.

O Ruim:

– A censura brasileira. Pois é, aquilo que eu falei AQUI, aconteceu mesmo! Cortaram os trailers falsos que vinham com o filme, especialmente em se falando de Satan’s Alley. Agora, eu não sei de quem é a culpa por não ter passado aquilo, mas isso não vai ficar assim não!

Mas, no saldo final, estamos mais que positivos, portanto podem ir ver Trovão Tropical sem problemas. Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu.

Melhor fala: I’m a lead farmer, motherfucker!

Nota 8.5

J.R. Dib

Total
0
Links
Comentários 8
  1. O filme é de fato muito bom! Extremamente engraçado!
    Mas quanto a censura eu dei sorte. Vi num Severiano Ribeiro aqui do Rio: nada de cortes o que fez o filme já começar engraçado!

  2. Desculpa, mas não. Lead quer dizer, entre outras coisas, chumbo, ou seja, ele é um fazendeiro de chumbo.
    Led significa conduzir, guiar, comandar, pilotar, levar, dirigir; governar; dominar-se; capitanear, ou seja, não faz sentido na frase.
    Valeu a tentativa.

  3. Engana-se, cara pálida …
    led zeppelin = dirigivel de chumbo.
    led = gíria pra lead
    e tb, evita q a palavra seja confundida com lead (essa sim) de liderar…

  4. E por acaso no filme ele fala Led? Ele fala Lead, que significa chumbo.
    No wikipedia, a explicação do nome Led Zeppelin denota que o grupo tem esse nome propositadamente com a grafia errada para que a pronúnica ficasse correta (lembre-se que estamos falando de ingleses falando Lead, o que leva a falar Led), mas a intenção era dizer que ele cairia como um “balão de chumbo”, ou seja, Lead Zeppelin.
    Qualquer dicionário de inglês vai te mostrar que chumbo em inglês é lead. Portanto, novamente, desculpe, mas você ainda está errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Mamma Mia! Meryl Streep te convida para dançar ao som do Abba.

Mamma Mia! Meryl Streep te convida para dançar ao som do Abba.

Mamma Mia é mais um musical da Broadway que ganhou sua versão nas telas de

Prox
Elenco Ambrosia: Green Lantern

Elenco Ambrosia: Green Lantern

Fala galera, hoje estamos de volta com mais um Elenco Ambrosia!

Sugestões para você: