em , , ,

Karatê Kid na Broadway?

Roteirista do filme original quer fazer adaptação para um musical no teatro

Em meio a toda essa onda de continuações e reboots de hits do cinema, sobretudo dos anos 1980 e 90, chega a notícia de que “Karatê Kid”, um dos filmes mais queridos da cultura pop oitentista, va virar musical no teatro. E a adaptação partirá da caneta do próprio roteirista do filme original, Robert Mark Kamen. O objetivo é chegar à Broadway, conforme informação da Entertainment Weekly com exclusividade.

O libreto será assinado por Drew Gasparini (do musical “Night Shift”) e coreografia pelos indicados ao MTV VMA Keone e Mari Madrid. Amon Miyamoto, que se tornou o primeiro diretor japonês na Broadway com a produção de 2004 “Pacific Overtures”, dirigirá o musical.

“Nunca em meus sonhos mais loucos eu pensei que esse pequeno filme atravessaria gerações. E além dos meus sonhos mais loucos, eu pensei que o que começou como uma carta de amor à minha devoção ao Karatê de Okinawa e o homem que me ensinou se tornaria um musical da Broadway. Mas aqui está. Aqui estou. E aqui está esperando que o que vai ao palco traga a mesma alegria e relevância que o Karate Kid trouxe para inúmeras crianças e seus pais nos últimos 35 anos”, disse Kamen.

Já Miyamoto declarou: “Estou animado para mostrar essa dinâmica com um estilo visual e de movimento nunca visto na Broadway. Quero apresentar uma nova geração a essa história poderosa – através do feitiço imediato e visceral que um bom musical pode lançar através da teatralidade, música e dança.”

“Karatê Kid” teve três continuações (sendo a última, de 1994, protagonizada por uma nova personagem, interpretada por Hilary Swank) e um reboot de 2010 estrelado por Jaden Smith, filho de Will Smith que assinou a produção. No momento a franquia está tendo continuação na elogiada série do YouTube “Cobra Kai”. Nela, Ralph Macchio e William Zabka retornam a seus clássicos papeis de Daniel Larusso e Johnny Lawrence respectivamente. A terceira temporada está a caminho.

Leia mais sobre Karatê Kid aqui

Deixe sua opinião

O que leva a Primeira Guerra Mundial a não ter tantos filmes?

Morre Terry Jones, membro fundador do Monty Python