DançaFilmesNotíciasTeatro

Karatê Kid na Broadway?

Em meio a toda essa onda de continuações e reboots de hits do cinema, sobretudo dos anos 1980 e 90, chega a notícia de que “Karatê Kid”, um dos filmes mais queridos da cultura pop oitentista, va virar musical no teatro. E a adaptação partirá da caneta do próprio roteirista do filme original, Robert Mark Kamen. O objetivo é chegar à Broadway, conforme informação da Entertainment Weekly com exclusividade.

O libreto será assinado por Drew Gasparini (do musical “Night Shift”) e coreografia pelos indicados ao MTV VMA Keone e Mari Madrid. Amon Miyamoto, que se tornou o primeiro diretor japonês na Broadway com a produção de 2004 “Pacific Overtures”, dirigirá o musical.

“Nunca em meus sonhos mais loucos eu pensei que esse pequeno filme atravessaria gerações. E além dos meus sonhos mais loucos, eu pensei que o que começou como uma carta de amor à minha devoção ao Karatê de Okinawa e o homem que me ensinou se tornaria um musical da Broadway. Mas aqui está. Aqui estou. E aqui está esperando que o que vai ao palco traga a mesma alegria e relevância que o Karate Kid trouxe para inúmeras crianças e seus pais nos últimos 35 anos”, disse Kamen.

Já Miyamoto declarou: “Estou animado para mostrar essa dinâmica com um estilo visual e de movimento nunca visto na Broadway. Quero apresentar uma nova geração a essa história poderosa – através do feitiço imediato e visceral que um bom musical pode lançar através da teatralidade, música e dança.”

“Karatê Kid” teve três continuações (sendo a última, de 1994, protagonizada por uma nova personagem, interpretada por Hilary Swank) e um reboot de 2010 estrelado por Jaden Smith, filho de Will Smith que assinou a produção. No momento a franquia está tendo continuação na elogiada série do YouTube “Cobra Kai”. Nela, Ralph Macchio e William Zabka retornam a seus clássicos papeis de Daniel Larusso e Johnny Lawrence respectivamente. A terceira temporada está a caminho.

Leia mais sobre Karatê Kid aqui

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasFilmes

‘Coyote vs. Acme’ é sagaz na proposta e no desenvolvimento

Longa resgata a nostalgia dos desenhos clássicos em uma sátira inteligente que...

GamesNotícias

Lego Skylines: Franquia de Simulação Ganha Jogo Oficial em Blocos de Montar

Paradox Interactive e Iceflake Studios confirmam novo título da série para PC,...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

CríticasTeatro

Excelente montagem de A Gaivota, de Tchekhóv

O Armazém Companhia de Teatro está de volta com uma nova montagem...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

FilmesNotícias

Frozen 3 e 4: Tudo o que a Disney revelou sobre o Destino de Elsa e Anna na D23

Josh Gad classificou o terceiro longa como o mais divertido da franquia...

FilmesNotíciasTrailersVideos

Vingadores: Doutor Destino — Tudo o Que a Prévia Revela Sobre o Colapso do Multiverso

O trailer de Vingadores: Doutor Destino (Avengers: Doomsday), apresentado na D23 Expo,...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...