em

Keanu Reeves + Irmãos Wachowski = Homem-Borracha?

Antes de presentear o mundo com The Matrix, os pouco conhecidos irmãos Wachowski criaram um roteiro para o personagem Homem-Borracha (Plastic Man), da DC Comics, porém como naquela época os personagens de quadrinhos praticamente não eram valorizados nada aconteceu, ainda mais considerando que estamos falando de um personagem de terceira linha.

Mas como o mundo da voltas… em entrevista a uma rádio alemã o produtor Joel Silver (The Matrix, Speed Racer) que os irmãos Wachowski ainda não escolheram qual caminho tomar após o fracasso de Speed Racer, porém que uma das opções mais seguras é realizar um filme de super-heróis com Keanu Reeves interpretando Eels O’Brien.

O Homem-Borracha ganhou mais força após a reformulação da Liga da Justiça na década de 90, quando foi inserido como elemento cômico para a série, já o personagem surgiu em 1941 na revista Quality Comics. Diferente do Senhor Fantástico, o Homem-Borracha pode tomar a forma que quiser e sua única limitação é manter as cores de seu uniforme (vermelho e amarelo), que são tão flexíveis quanto seu corpo. Ainda sobre sua origem, o Homem-Borracha era originalmente um bandido e ganhou seus poderes elásticos após acidentalmente um caldeirão ácido cair sobre ele.

Normalmente eu acharia que um filme destes não sairia do papel, porém sabemos que a Warner e a DC estão desesperadas para trazer mais personagens pro cinema, então não duvido de mais nada.

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes