em ,

Kevin Feige fala sobre rumores de sua ida para a Lucasfilm

Rumores recentes indicaram a possibilidade de o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, assumir o comando da Lucasfilm e capitanear a franquia Star Wars. De acordo com a notícia, Kathleen Kennedy, atual CEO da produtora fundada por George Lucas deixaria a companhia em setembro, sendo substituída por Feige, que faria um trabalho semelhante ao que realiza na Marvel.
Uma matéria do Ankler (via ComicBook) diz: “Apesar de Kathleen Kennedy ter trabalhado maravilhosamente relançando essa propriedade do abismo da trilogia de Lucas e transformando-a em uma avassaladora força cultural maior do que tudo, há quem crê que é hora de injetar um sangue novo. Diz-se que haverá uma mudança na guarda em setembro. Vamos ver”.
No entanto, durante a coletiva de imprensa de Homem-Formiga e a Vespa (via ScreenRant), quando perguntado sobre seu envolvimento com Star Wars, Feige respondeu brincando: “Não. Só no meu quintal com meus action figures”. Vale lembrar que o contrato do produtor com a Marvel expira em breve. Contudo, é muito pouco provável que Feige abandone a Casa das Ideias.
A verdade é que existe uma movimentação dentro da Lucasfilm para definir os rumos da franquia. O oitavo episódio da saga, Star Wars: Os Últimos Jedi, dividiu os mais fanáticos pela saga, e o spin off Han Solo: Uma História Star Wars teve um faturamento abaixo do esperado, além de ter passado longe de ser uma unanimidade entre os fãs. Chegou a ser anunciada a suspensão dos derivados, mas a produtora negou. O próximo filme será Episódio IX, que chega aos cinemas em dezembro de 2019.

Deixe sua opinião