O cineasta Kevin Smith postou em sua conta do Instagram uma lembrança de quando dirigiu a cantora Alanis Morissette em seu quarto longa para o cinema, “Dogma”, há 21 anos. Na história, a cantora canadense interpreta Deus.
https://www.instagram.com/p/CGAyAifDPI1/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
“Tocado por Deus. O homem encontra seu Criador. 21 anos atrás, você deveria saber que @alanis me fez chorar durante Dogma. Certo, ela estava apenas fazendo o que o roteiro dizia, e eu tive a ajuda de uma explosão de mentol nos olhos. Mas há algo lindo neste momento para mim, já que originalmente o escrevi quando ainda era católico praticante. Representa os últimos vestígios da minha fé infantil em uma única imagem. As pessoas sempre me perguntam “Por que você escolheu #alanismorissette como Deus?” E por duas décadas, eu respondi com ‘Porque eu sempre senti que – com sua infinita paciência – Deus tinha que ser uma mulher e canadense.’ Não é irônico?” disse diretor no post, finalizando com uma referência à canção ‘Ironic’, grande hit da cantora.
“Dogma” causou polêmica, enfrentando problemas com a igreja. Na trama, dois anjos renegados (interpretados por Matt Damon e Ben Affleck) armam um plano que inclui a destruição de toda a humanidade. A salvação é uma descendente de Jesus que trabalha em uma clínica de aborto.
Comente!