em , ,

“Luta Por Justiça” mostra Michael B. Jordan como advogado obstinado em trailer oficial

Michael B. Jordan e os vencedores do Oscar Jamie Foxx e Brie Larson (“O Quarto de Jack” e “Capitã Marvel”) estrelam Luta Por Justiça, que acaba de ter trailer divulgado. O filme é baseado no premiado livro de Bryan Stevenson sobre uma história verídica impactante e instigante, Luta Por Justiça acompanha o jovem advogado Bryan Stevenson (Jordan) e sua luta célebre por justiça. Após se formar em Harvard, Bryan poderia ter optado por um emprego com um bom salário. Ao invés disso, ele vai ao Alabama para defender pessoas que foram condenadas injustamente sem contar com representação adequada, onde terá o apoio da advogada local Eva Ansley (Larson).

Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian (Foxx) que, em 1987, foi condenado à morte pelo assassinato chocante de uma jovem de 18 anos, apesar das evidências que apontavam sua inocência e o fato de que o único depoimento contra ele veio de um criminoso com motivos para mentir. Nos anos que se seguem, Bryan se envolve em um labirinto de manobras legais e políticas, além de racismo, à medida que luta por Walter e outros como ele, contra todas as adversidades – e o sistema.

O elenco principal também inclui Rob Morgan (“Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi”) como Herbert Richardson, outro prisioneiro que aguarda seu destino no corredor da morte; Tim Blake Nelson (“Wormwood”) como Ralph Myers, cujo depoimento determinante contra Walter McMillian é colocado em dúvida; Rafe Spall como Tommy Chapman, o promotor de justiça que está lutando para manter a condenação e a sentença de Walter; O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”) como Anthony Ray Hinton, outro condenado à morte injustamente, cujo caso é assumido por Bryan; e Karan Kendrick (“O Ódio que Você Semeia”) como a esposa de Walter, Minnie McMillian, que apoia seu marido.

O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Gil Netter, duas vezes indicado ao Oscar (“As Aventuras de Pi”, “Um Sonho Possível”); Asher Goldstein (“Short Term 12”) e Michael B. Jordan. Os produtores executivos são Bryan Stevenson, Mike Drake, Niija Kuykendall, Gabriel Hammond, Daniel Hammond, Scott Budnick, Jeff Skoll e Charles D. King.

Cretton coescreveu o roteiro com Andrew Lanham (“O Castelo de Vidro”), com base no livro de Stevenson Just Mercy: A Story of Justice and Redemption. Publicado em 2014 pela Spiegel & Grau, o livro figura entre os mais vendidos do The New York Times há mais de 150 semanas e foi eleito um dos melhores do ano por várias publicações importantes, incluindo a revista TIME. Pelo livro, Stevenson também ganhou uma Medalha de Excelência Andrew Carnegie, um NAACP Image Award e o Dayton Literary Peace Prize na categoria de não ficção.

A equipe de Cretton nos bastidores inclui o diretor de fotografia Brett Pawlak, a desenhista de produção Sharon Seymour, o editor Nat Sanders e o compositor P. West, que colaboraram com o diretor anteriormente em “O Castelo de Vidro”. Soma-se a eles a figurinista Francine Jamison-Tanchuck (“Detroit em Rebelião”, “Roman J. Israel”)
A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Endeavor Content/One Community/Participant Media/Macro, Luta Por Justiça, uma produção de Gil Netter e da Outlier Society. Com lançamento no Brasil a partir de 27 de fevereiro de 2020, Luta Por Justiça será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Deixe sua opinião

Publicado por Warner Bros Pictures

Como a Marvel acertou a mão e fez seu melhor Hulk? | Quadrinhos | Revista Ambrosia

Como a Marvel acertou a mão e fez seu melhor Hulk?

Sandami se apresenta no Rio com participação de Elymar Santos | Agenda | Revista Ambrosia

Sandami se apresenta no Rio com participação de Elymar Santos