“Madre Teresa não era santa”, diz atriz que vai interpretá-la em cinebiografia

Em uma declaração que promete gerar polêmica, Noomi Rapace, atriz escolhida para interpretar Madre Teresa de Calcutá em uma nova cinebiografia afirmou que a religiosa “não era santa”. A afirmação foi feita durante uma entrevista coletiva para promover o filme, que está em fase de pré-produção. A atriz explicou que sua declaração se baseia em…


Noomi Rapace noticias filmes AMbrosia

Em uma declaração que promete gerar polêmica, Noomi Rapace, atriz escolhida para interpretar Madre Teresa de Calcutá em uma nova cinebiografia afirmou que a religiosa “não era santa”. A afirmação foi feita durante uma entrevista coletiva para promover o filme, que está em fase de pré-produção.

A atriz explicou que sua declaração se baseia em uma série de controvérsias e críticas que cercam a figura de Madre Teresa. “Eu respeito profundamente o trabalho humanitário que ela realizou, mas é importante reconhecer que há aspectos de sua vida e de suas práticas que são altamente questionáveis”, disse a atriz.

“Na nossa trama, ela está esperando pela permissão do Vaticando para sair do convento e começar sua própria missão, sua própria ordem. Ninguém tinha feito isso acntes. Ela é uma mulher em um mundo masculino”.

Madre Teresa, nascida Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, é amplamente celebrada por seu trabalho com os pobres e doentes em Calcutá, Índia. Ela foi canonizada pela Igreja Católica em 2016, menos de duas décadas após sua morte.

“Sinto que consigo me relacionar muito bem com a teimosia e convicção dela de que precisava fazer isso, mesmo que fosse ser doloroso. Ela escreveu muito sobre a escuridão, sobre as dúvidas que tinha dentro de si. Ela disse que, se um dia se tornasse uma santa, seria ‘uma santa da escuridão’. Acho isso muito poderoso”, revelou Rapace.

A atriz destacou que o filme pretende abordar a vida de Madre Teresa de maneira equilibrada, mostrando tanto as virtudes quanto as falhas de Madre Teresa. O filme, que em inglês foi intitulado Mother, será dirigido por Teona Strugar Mitevska.