Marília Mendonça vai ganhar biografia no Prime Video

Marília Mendonça vai ganhar biografia no Prime Video – Ambrosia

O Prime Video anunciou hoje ao site Hugo Gloss que vai produzir um filme biográfico da cantora sertaneja Marília Mendonça, falecida em 2021 com apenas 26 anos de idade.

Segundo as informações publicadas, a Amazon fez um acordo com a mãe de Marília, Dona Ruth, para ter acesso ao arquivo pessoal da cantora. Além do filme biográfico, o Prime Video planeja mais duas produções futuras.

Marília Dias Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995 — Piedade de Caratinga, 5 de novembro de 2021) foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Mendonça era reconhecida como líder do subgênero musical feminejo — sertanejo por mulheres — e sua contribuição para o empoderamento feminino revolucionou o universo da música sertaneja entre as décadas de 2010 e 2020.

Marília nasceu em Cristianópolis, Goiás, em 1995 e cresceu em Goiânia. Ela começou a compor aos 12 anos de idade e passou a escrever músicas para vários cantores, como as canções “Minha Herança” (João Neto & Frederico), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Mateus) e “É Com Ela Que Eu Estou” (Cristiano Araújo).

Em 2015, lançou seu EP de estreia homônimo, porém Mendonça só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção “Infiel”, incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum recebeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e rendeu à intérprete seu primeiro prêmio Grammy Latino, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Marília Mendonça faleceu em 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo fatal em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, cidade vizinha de Caratinga, onde realizaria um concerto.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Doja Cat assombra Christina Ricci no clipe “Demons”
Doja Cat assombra Christina Ricci no clipe "Demons" – Ambrosia

Doja Cat assombra Christina Ricci no clipe “Demons”

Doja Cat interpreta uma entidade sobrenatural que atormenta a vida da atriz

Prox
Alice Braga e Ben Affleck no trailer de Hypnotic — Ameaça Invisível
Alice Braga e Ben Affleck no trailer de Hypnotic — Ameaça Invisível – Ambrosia

Alice Braga e Ben Affleck no trailer de Hypnotic — Ameaça Invisível

Um novo filme estrelado por Alice Braga e Ben Affleck compartilhou seu primeiro

Sugestões para você: