O cineasta Martin Scorsese deu diversas entrevistas neste final de semana aproveitando o lançamento de seu novo filme, Assassinos da Lua das Flores, e não deixou de comentar o sucesso de Barbenheimer para o cinema:
“Acho que a combinação de Oppenheimer e Barbie foi algo especial. Parecia ser, odeio essa palavra, mas a tempestade perfeita. Aconteceu na hora certa. E o mais importante é que as pessoas foram assistir a isso no cinema. E eu acho isso maravilhoso.”
“Ainda não vi os filmes. Adoro o trabalho de Chris Nolan. Margot Robbie, devo dizer, começou comigo em O Lobo de Wall Street. Rodrigo Prieto (diretor de fotografia), após terminar Assassinos da Lua das Flores, passou a filmar Barbie. Então está tudo em família (risos).”
“A forma como se encaixou perfeitamente – um filme com tanto valor de entretenimento, puramente com cores brilhantes – e um filme com tanta severidade e força, e praticamente sobre o perigo do fim da nossa civilização – você não poderia ter mais filmes opostos para trabalhar juntos. Oferece alguma esperança de que surja um cinema diferente, diferente do que tem acontecido nos últimos 20 anos, além do grande trabalho que está sendo feito no cinema independente. Sempre fico chateado com isso, os filmes independentes sendo relegados a ‘indies’. Filmes que só um certo tipo de pessoa gostaria. Basta mostrá-los em uma pequena tela em algum lugar.”
Vale comentar que muitos que já tiveram a oportunidade de assistir “Assassinos da Lua das Flores” declararam que é uma das grandes obras primas de Martin Scorsese, o que curiosamente vai colocar a produção brigando pelas principais premiações do cinema justamente com Oppenheimer e Barbie.
Quem ganha é o público!!
PS: Aproveite para conferir o trailer de Assassinos da Lua das Flores:
Comente!