Em um pronunciamento oficial, o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que a Marvel Studios reduzirá o número de lançamentos para evitar a saturação do público (e o fracasso das últimas produções do estúdio). A partir de agora, a Marvel se concentrará mais na qualidade e diminuirá o volume de produções. O plano é lançar no máximo três filmes e duas séries por ano.
Iger afirmou: “Temos trabalhado duro para reduzir a produção e focar mais na qualidade, especialmente com a Marvel. Vamos diminuir lentamente o número de produções e passar a lançar, provavelmente, duas séries de TV por ano, em vez de quatro, e reduzir nossa produção de filmes de quatro para dois ou três. Estamos muito empolgados com os projetos que estão por vir.”
Este ano, a Marvel tem apenas “Deadpool e Wolverine” chegando aos cinemas! Enquato isto, o estúdio aposta alto em “Vingadores 5”, uma das adaptações mais aguardadas do Universo Cinematográfico da Marvel desde o mega-sucesso “Vingadores: Ultimato” em 2019.
Resta aguardar também que o estúdio tenha mais consideção pelos fãs, ou ao menos tenha aprendido a lição que não adianta querer enfiar diversidade em tudo, sacrificando não somente a bilheteria, mas afastando o público fiel que não só quer se divertir nos cinemas.