em

Matthew Vaughn fora do filme do Thor

A Marvel já anúnciou a data de lançamento do filme do Thor, porém até agora a única coisa confirmada era o diretor… disse era pois a pouco a empresa lançou um comunicado informando que Matthew Vaughn, diretor de Stardust, estava fora do projeto devido a seu contrato ter expirado em Dezembro passado. O que é uma desculpa muito esfarrapada, pegue o Guilhermo del Toro por exemplo, mesmo sem nenhum contrato este já trabalhava em O Hobbit, acredito que neste caso do Thor duas coisas levaram a Marvel a tomar a decisão:
Primeiro que Vaughn tinha dito que o filme do Thor apresentado para Marvel precisava 300 milhões para ser feito, e que a editora/estúdio tinha gostado bastante da proposta mas solicitado que ele cortasse o orçamento ao meio – o que segundo o diretor inviabilizaria o projeto.
Segundo que Stardust, filme dirigido por Vaughn baseado na publicação de Neil Gaiman, foi um tremendo fracasso de crítica e público, o que na minha opinião explica bem o motivo da Marvel fugir do diretor para uma possível mega produção.
Vale lembrar ainda que em outra entrevista Vaughn disse ter como visão para o filme um Senhor dos Anéis Asgardiano. Veja bem, os três filmes do Senhor dos Anéis custaram 300 milhões de dólares juntos, isto tornaria extremamente arriscado para  a Marvel Studios realizar um investimento desta magnitude, ainda por cima sobre um personagem não tão popular da editora.
Minha modesta sugestão é que a Marvel chame o Bendis para escrever o filme, coloque o Doug Liman (Jumper) para dirigir e utilize o Thor dos Ultimates no roteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *