Em mais uma sujeira da grande imprensa, a revista Variety divulgou uma matéria onde acusava, cineasta de 85 ANOS, de assédio sexual com um vídeo clandestino gravado nos bastidores do filme! A reviravolta veio logo em seguinda, com a própria figurante vindo a público para negar as acusações e explicar a situação.
“Um vídeo em que eu apareço foi divulgado, com uma manchete enganadora. Nenhuma das acusações contra Francis Ford Coppola são verdadeiras”, escreveu a atriz Rayna Menz no Instagram. “Foi uma honra trabalhar com uma lenda como ele. O vídeo foi gravado em um set fechado, o que significa que celulares estavam proibidos especificamente para a segurança dos atores [que estavam fazendo cenas de nudez]. Estou enojada por estas alegações, e espero que todo mundo veja a verdade pelo que é”.
“De fato, fui eu que o convidei para dançar [durante as filmagens]. Eu o convidei, na frente do todo mundo. Por isso acho engraçado que a matéria diga que ele me assediou. Ele ainda disse algo no sentido de: ‘Eu sou um cavalheiro, não posso dizer ‘não’ a uma dama’. E então nós dançamos um pouco, no ritmo da música”, comentou ela.
A atriz ressaltou que o cineasta foi “um profissional consumado, um cavalheiro”. “Ele é como um vovô italiano adorável, andando pelo set. Foi muito divertido para todos nós. Ele é um homem generoso e gentil”, completou.
“Megalopolis”, estrelado por Adam Driver, Giancarlo Esposito e Aubrey Plaza, é um projeto ambicioso que Coppola vinha desenvolvendo há décadas. O filme, que se passa em uma América moderna imaginária, aborda a reconstrução de Nova Roma após um desastre devastador. Com um orçamento de 120 milhões de dólares, financiado em grande parte pelo próprio Coppola, o filme promete ser um marco na carreira do diretor.
A declaração da figurante trouxe alívio para muitos fãs de Coppola, que estavam preocupados com as acusações. Francis Ford Coppola, conhecido por clássicos como “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”, tem uma carreira marcada por grandes sucessos e é no mínimo nojento que a revista Variety utilize sua plataforma para sujar a carreira de alguém desta forma — no mínimo criminoso!
A negação das acusações pela figurante envolvida no vídeo trouxe destaca a importância de verificar os fatos antes de tirar conclusões precipitadas e atirar pedras, algo tão comum hoje em dia!
Com informações via Omelete, Deadline
Comente!