Atenção: esse texto aborda um tema sensível
Faleceu nesta quarta-feira (5), aos 48 anos, CoCo Lee, cantora chinesa que interpretou as canções ‘Reflection’, de “Mulan”, e ‘A Love Before Time’, de “O Tigre e o Dragão”. O óbito foi confirmado por suas irmãs, Carol e Nancy, em uma postagem no Facebook. A artista, que passou anos lutou anos lutando contra a depressão, cometeu suicídio. Leia a publicação abaixo:
“Para todos os fãs e amigos que adoram CoCo. Com muita tristeza, estamos aqui para dar a notícia mais devastadora: CoCo sofria de depressão há alguns anos, mas sua condição piorou drasticamente nos últimos meses. Embora CoCo tenha procurado ajuda profissional e feito o possível para combater a depressão, infelizmente aquele demônio dentro dela levou a melhor sobre ela. Em 2 de julho, ela [tentou] suicídio em casa e foi encaminhada para o hospital. Apesar dos melhores esforços da equipe do hospital para resgatá-la e tratá-la do coma, ela faleceu em 5 de julho de 2023. 2023 marca o 30º aniversário da carreira de cantora de CoCo e, nos últimos 29 anos, ela ganhou inúmeros elogios internacionais com canções entre as mais vendidas e deixou o público com uma impressão surpreendente com suas excelentes apresentações ao vivo. CoCo também é conhecida por ter trabalhado incansavelmente para abrir um novo mundo para cantores chineses no cenário musical internacional e ela fez de tudo para brilhar para os chineses. Estamos orgulhosos dela! Como família da CoCo, somos muito gratos e honrados por ter uma irmã tão excelente e excepcional. Somos gratos a Deus por nos dar um anjo tão bondoso. Agora sabemos que ela foi para um lugar mais feliz e não sofre mais de depressão; confiamos que Deus cuidará dela! Agora, nossa maior responsabilidade é cuidar bem da nossa mãe idosa. Espero que todos orem por esta pobre velhinha e nos dêem tempo e privacidade na cura. Por fim, gostaríamos de agradecer novamente à equipe médica pela dedicação no atendimento durante todo o processo. Ao mesmo tempo, esperamos que todos não apenas sintam falta de CoCo, mas também compartilhem seu sorriso brilhante, tratem as pessoas com sinceridade e transmitam bondade e amor a todos ao nosso redor, e continuem o desejo de CoCo de deixar todos ao redor sentirem seu amor e felicidade. Embora CoCo permaneça no mundo por pouco tempo, seus raios de luz durarão para sempre!”
CoCo Lee iniciou sua carreira de cantora em 1993. Ao longo desses 30 anos lançou um total de 20 discos. Em 1998 interpretou a música ‘Reflection’ da animação da Disney “Mulan” nos créditos finais da versão em mandarim (na original foi Christina Aguilera). Em 2020 regravou a canção para o live action. Fez história como a primeira artista chinesa a se apresentar em uma cerimônia do Oscar em 2001, quando cantou no número musical de ‘A Love Before Time’ ao vivo. O tema do filme “O Tigre e o Dragão” concorria ao Oscar de Melhor Canção.
O álbum You & I, de 2019, foi o mais recente trabalho de estúdio de CoCo.
Se você ou alguém próximo sofre de depressão e precisa de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida, que atende 24h pelo telefone através do número 188 e pela internet.
*Informações via site Omelete e O Globo
Comente!