Morre Margot Kidder, a Lois Lane de Superman: O Filme

Morreu nesse domingo (13/05) a atriz Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes clássicos de Superman. A informação foi divulgada pela funerária Franzen-Davis Funeral Home and Crematory, em Livingston, Montana. A atriz tinha 69 anos e a causa da morte ainda é desconhecida.
Nascida em Yellowknife (Canadá), em 17 de outubro de 1948, Margot iniciou sua carreira no final dos anos 60. O encantamento que sentiu pela atuação se deu em uma viagem à Nova York, quando assistiu à peça da Broadway Bye, Bye Birdie. Ela estudou seu ofício no internato e continuou sua educação na Universidade de British Columbia. Depois de formada fez alguns trabalhos para a TV até estrear no cinema com Uma Casa em Chicago (1969).
Depois de algumas participações em séries de TV, telefilmes e produções para o cinema, veio o papel pelo qual ficaria conhecida para o resto da vida: a Lois Lane de Superman. O charme e a inteligência da atriz fizeram com que o diretor Richard Donner não tivesse dúvidas que ela era perfeita para viver a repórter do Planeta Diário, par romântico do Homem de Aço. E a química com Christopher Reeve não podia ser melhor.
Durante a produção de “Superman: O Filme” e “Superman II”,  Donner se desentendeu com os produtores. Boa parte do elenco o apoiou, incluindo Margot. Como “castigo”, ela teve sua participação reduzida no terceiro filme ao menor tempo de tela permitido em seu contrato.
A atriz se despediu da personagem na bomba “Superman IV: Em Busca da Paz” (1987). Depois disso, a atriz enfrentou problemas na vida pessoal. A maioria relacionada à saúde mental, incluindo diagnósticos de depressão maníaca e ferimentos em um acidente de carro que a deixou em uma cadeira de rodas por dois anos. Margot chegou a ser encontrada desdentada pedindo dinheiro na rua.
Passada a fase mais aguda, ela continuou a trabalhar, surgindo na TV em uma variedade de séries, incluindo Law & Order e Smallville. Seu último trabalho foi um longa independente chamado “The Neighbourhood”, de 2017. A atriz morreu em sua casa em Montana.
Fonte: Empire e G1

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Arctic Monkeys lança clipe de “Four Out of Five”

Arctic Monkeys lança clipe de “Four Out of Five”

Com disco novo na praça o Arctic Monkeys assustou muita gente com sua mudança de

Prox
Barry: a morte nunca foi tão engraçada

Barry: a morte nunca foi tão engraçada

A comédia televisiva vai bem, obrigada

Sugestões para você: