Mulan será lançado diretamente no Disney+

O que foi muito especulado no último mês teve confirmação hoje (4): o live action de “Mulan” será lançado diretamente no Disney+. O filme segue o exemplo de “Artemis Fowl”, que com o agravamento da pandemia do novo coronavírus foi transferido para o serviço de streaming da Disney. Mas ao contrário da adaptação do livro de Eoin Colfer, “Mulan” era a grande aposta do Walt Disney Studios para esse ano.

A saga do live action de Mulan

O árduo caminho do longa começou a ser traçado com a epidemia da Covid-19 na China. O remake estava sendo pensado para ter no mercado chinês o impulso para a bilheteria. Com os cinemas fechados no país asiático, “Mulan” teria seu lançamento normal em 27 de março no resto do mundo, e adiaria a estreia na China.

Com a pandemia tomando conta de todo o planeta, o live action foi adiado para 24 de julho e, depois, para 21 de agosto – o que parecia ser um otimismo desmedido do estúdio – até ficar sem data prevista de estreia. Os rumores de um lançamento em Video On Demand ou mesmo no Disney+ começaram a ganhar força.

Orçado em US$ 200 milhões, “Mulan” certamente teria um retorno medíocre sendo lançado para cinemas de lotação reduzida e drive-ins. Mas essas são as opções quando qualquer aglomeração é perigosa. Com isso, a Disney optou mesmo pelo lançamento online.

O Disney+ disponibilizará, nos Estados Unidos, o aluguel a US$ 29,99. Segundo o comunicado, nos países em que o Disney+ ainda não está disponível, como o Brasil, ainda há alguma chance de haver uma estreia nas salas de cinema.

“Mulan” chega ao Disney + nos EUA em 4 de setembro.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Netflix lança controle de velocidade para assistir conteúdo

Netflix lança controle de velocidade para assistir conteúdo

A Netflix está lançando a polêmica ferramenta de velocidade para seus usuários,

Prox
Billie Eilish lança videoclipe de animação da música “My Future”

Billie Eilish lança videoclipe de animação da música “My Future”

Billie Eilish está de volta com o lançamento de seu novo single, ‘My

Sugestões para você: