Mulan será lançado diretamente no Disney+ | Filmes | Revista Ambrosia
em ,

Mulan será lançado diretamente no Disney+

O que foi muito especulado no último mês teve confirmação hoje (4): o live action de “Mulan” será lançado diretamente no Disney+. O filme segue o exemplo de “Artemis Fowl”, que com o agravamento da pandemia do novo coronavírus foi transferido para o serviço de streaming da Disney. Mas ao contrário da adaptação do livro de Eoin Colfer, “Mulan” era a grande aposta do Walt Disney Studios para esse ano.

A saga do live action de Mulan

O árduo caminho do longa começou a ser traçado com a epidemia da Covid-19 na China. O remake estava sendo pensado para ter no mercado chinês o impulso para a bilheteria. Com os cinemas fechados no país asiático, “Mulan” teria seu lançamento normal em 27 de março no resto do mundo, e adiaria a estreia na China.

Com a pandemia tomando conta de todo o planeta, o live action foi adiado para 24 de julho e, depois, para 21 de agosto – o que parecia ser um otimismo desmedido do estúdio – até ficar sem data prevista de estreia. Os rumores de um lançamento em Video On Demand ou mesmo no Disney+ começaram a ganhar força.

Orçado em US$ 200 milhões, “Mulan” certamente teria um retorno medíocre sendo lançado para cinemas de lotação reduzida e drive-ins. Mas essas são as opções quando qualquer aglomeração é perigosa. Com isso, a Disney optou mesmo pelo lançamento online.

O Disney+ disponibilizará, nos Estados Unidos, o aluguel a US$ 29,99. Segundo o comunicado, nos países em que o Disney+ ainda não está disponível, como o Brasil, ainda há alguma chance de haver uma estreia nas salas de cinema.

“Mulan” chega ao Disney + nos EUA em 4 de setembro.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0