Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Musashi nos filmes, mangás e livros

Saiba como foi a vida do maior samurai do Japão, Miyamoto Musashi, e veja sua história nos melhores filmes, mangás e livros!

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Afinal, por que 2016 parece ter “matado” tantas celebridades?

Próxima publicação

Cícero lança videoclipe para Terminal Alvorada

Comentários 34
  1. Caras, provavelmente vocês perceberam isso, mas eu não consegui ver no vídeo, eu achei a biografia do MUSASHI essencial para entender alguns livros clássicos da "filosofia" japonesa, livros que hoje são utilizados para "dominação do mercado" "empreendimento" e "empresas", numa reflexão simples sobre a utilização desses livros no atualidade sinto uma certa profanação do verdadeiro espirito de livros como HAGAKURE, BUSHIDO e ARTE DA GUERRA, mas meu comentário não é sobre isso. É pra explicitar o quanto a biografia de Musashi está sendo importante (ainda estou nas primeiras 200 páginas) para a compreensão mais alargada desses livros que eu citei logo acima. Me ajudou muito a unir os ensinamentos dos clássicos a uma história mais concreta. Enfim! Parabéns!

  2. Cara, acho que a curvatura da espada aconteceu por acidente. Pois começaram a usar argila para diferenciar a temperatura do aço das costas da Katana com o lado do corte. Então aconteceu a curvatura no momento de por na água e resfriar.

  3. ei tem uma informação ai errada, a espada e feita reta, ela se curva por causa do processo de tempera do aço, uma lamina temperada por igual se torna muito quebradiça então eles tiveram a ideia de temperar apenas uma parte, a aparte em que ia pegar a afiação e deixar as costas da espada com uma tempera mais branda, e então a espada se curvou, por causa da diferenças de contração e dilatação do metal, a eficiência do corte de uma lamina curva foi um bônus do acaso.

  4. Na verdade o Musashi era um Ronin, ele não pertencia a uma familia samurai,ele era totalmente contrario em suas atitudes ao estilo samurai, chegava atrasado nos duelos e ele mesmo sentiu medo de perder do kogiro em uma luta justa e honrada, provavelmente o Kogiro seria o verdadeiro maior samurai do japão.

  5. Essa história do "vazio" me lembra muito o Netero de Hunter x Hunter, o mais interessante dele é a filosofia da gratidão. A única coisa que ele sente pelas artes marciais é gratidão, ele chegou ao ápice de tudo graças a elas. Quando ele chega no ápice, ele percebe que chegou nesse "vazio", e isso é apenas mais uma qualidade dessa obra fantástica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir