em , , ,

Musashi nos filmes, mangás e livros

Saiba como foi a vida do maior samurai do Japão, Miyamoto Musashi, e veja sua história nos melhores filmes, mangás e livros!

34 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Caras, provavelmente vocês perceberam isso, mas eu não consegui ver no vídeo, eu achei a biografia do MUSASHI essencial para entender alguns livros clássicos da "filosofia" japonesa, livros que hoje são utilizados para "dominação do mercado" "empreendimento" e "empresas", numa reflexão simples sobre a utilização desses livros no atualidade sinto uma certa profanação do verdadeiro espirito de livros como HAGAKURE, BUSHIDO e ARTE DA GUERRA, mas meu comentário não é sobre isso. É pra explicitar o quanto a biografia de Musashi está sendo importante (ainda estou nas primeiras 200 páginas) para a compreensão mais alargada desses livros que eu citei logo acima. Me ajudou muito a unir os ensinamentos dos clássicos a uma história mais concreta. Enfim! Parabéns!

  2. Cara, acho que a curvatura da espada aconteceu por acidente. Pois começaram a usar argila para diferenciar a temperatura do aço das costas da Katana com o lado do corte. Então aconteceu a curvatura no momento de por na água e resfriar.

  3. ei tem uma informação ai errada, a espada e feita reta, ela se curva por causa do processo de tempera do aço, uma lamina temperada por igual se torna muito quebradiça então eles tiveram a ideia de temperar apenas uma parte, a aparte em que ia pegar a afiação e deixar as costas da espada com uma tempera mais branda, e então a espada se curvou, por causa da diferenças de contração e dilatação do metal, a eficiência do corte de uma lamina curva foi um bônus do acaso.

  4. Na verdade o Musashi era um Ronin, ele não pertencia a uma familia samurai,ele era totalmente contrario em suas atitudes ao estilo samurai, chegava atrasado nos duelos e ele mesmo sentiu medo de perder do kogiro em uma luta justa e honrada, provavelmente o Kogiro seria o verdadeiro maior samurai do japão.

  5. Essa história do "vazio" me lembra muito o Netero de Hunter x Hunter, o mais interessante dele é a filosofia da gratidão. A única coisa que ele sente pelas artes marciais é gratidão, ele chegou ao ápice de tudo graças a elas. Quando ele chega no ápice, ele percebe que chegou nesse "vazio", e isso é apenas mais uma qualidade dessa obra fantástica!

Deixe sua opinião