em

Nine homenageia Fellini, confira o trailer

Daniel Day-Lewis - Nine

Daniel Day-Lewis já venceu o Oscar de melhor ator duas vezes e é reconhecido por se aprofundar nos personagens que atua, mas participar de um músical era algo que o ator nunca antes havia experimentado. E quase não o fez, Lewis não somente recusou o papel, como fez uma lista para o diretor Rob Marshall com sugestões de outros atores.

Felizmente Marshall não desistiu de Lewis, que acabou por protagonizar o filmes ao lado das divas Sophia Loren (Orgulho e Paixão), Penélope Cruz (Abraços Partidos), Nicole Kidman (Moulin Rouge – Amor em Vermelho), Kate Hudson (Como Perder um Homem em 10 Dias), Judi Dench (Notas Sobre um Escândalo), e da cantora Fergie (Poseidon).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HXojXCZZLzw&feature=youtube_gdata[/youtube]

Nine é baseado no clássico autobiográfico “Fellini 8”, de Federico Fellini, livro que acompanha a luta do diretor para desbloquear sua criatividade, depois de fazer o que ele considerou serem oito filmes e meio. Fellini morreu em 1963, mesmo ano do lançamento do livro.

Nine recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, incluindo a de melhor ator para Daniel Day-Lewis. Lá fora o filme já chegou nos cinemas, mas infelizmente no Brasil ainda não há data confirmada.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!
  1. Como pode não ter data confirmada no Brasil???Incrível aqui só trazem os que só tem efeitos especiais, os com história, pelo menos em BH, só tem no cinema que fica Palacio das Artes, que é museu. Isso é triste, porque se fosse mais um Transformers, já estaria no cinema.

Deixe sua opinião

Publicado por Salvador Camino

Megan Fox é indicada ao prêmio de pior atriz de 2009

Biografia do criador de James Bond