FilmesVideocast

Noite de Lobos – Explicando o estranho filme da Netflix

Compartilhe
Compartilhe

No deserto frio e remoto do Alasca, uma caçadora de lobos encontra uma criança morta por um grupo de lobos. Durante a investição do crime, um biólogo especialista é chamado para analisar o ocorrido. Porém, além do crime, ele se depara com uma trama que envolve uma mãe secreta, que desapareceu, e um pai que acaba de retornar do Iraque e é levado à loucura, com a notícia da morte de seu filho.
Hoje eu explico sobre tudo o que o filme realmente quis dizer e acabou não falando quase nada, levantando assim mais perguntas do que respostas.

Apoie o canal em: https://apoia.se/refugiocult

Compartilhe

42 Comentários

  • Sinceramente, espectador brasileiro tá muito mal acostumado. Sacia-se com filmes didáticos, autoexplicativos, em suma: 1+1=2. Até acho que certas películas são válidas, destaco: Rambo, A paquena sereia e qualquer coisa cômica do Adam Sandler. Mas, sair dessa zona de conforto aterroriza alguns. Uma pena!
    A noite dos lobos é um filme espetacular, um biscoito fino que nem todo mundo sente o sabor. Desculpa aos espectadores que não gostaram, vocês tem razão: o filme de Saulnier é uma obra difícil que seleciona seu público a dedo. Lições niilistas, hobbesianas, psicanalíticas, aprofundam as ideias da trama e, talvez, não parem por aí. Não dá pra "mergulhar" num local sem conhecimento prévio. Pensar, também, é uma das funções do cinema.
    E sobre o Macon Blair, Refúgio Cult, pesquise mais, ele é o melhor amigo (de infância) do diretor Jeremy Saulnier e participou de todas as suas obras.

    • Existe uma relação entre lobos e humanos no filme, não é assim , tipo lobisomem, mas o casal, tem instinto de alcatéia e agem como tal, em tempos de reprodução, tem que perpetuar o instinto da espécie, lobos se confundem com humanos desde as primeiras tribos, foram trazidos para o convívio familiar, vejam o Canis familiares, são todos os cães do mundo…a trama…infanticídio, comum entre lobos, reprodução e acasalamento, as outras situações fazem parte das situações, ligações entre humanos e o animal, instinto de matar na necessidade, a polícia representa a ordem social , representante do poder, interfere demais na alcatéia humana, ora os humanos na convivência adotaram algumas normas dos lobos, a história, mostra que, humanos e lobos, tem muito em si, seu modo de agir em relação à natureza, os cultos, o ritual, os símbolos, enfim são espécies que convivem há milhares de anos, então…dizem que Roma nasceu e floresceu, pelo fato de que gêmeos, abandonados, foram amamentados por uma loba, tal e qual uma sociedade, uma civilização e a proteção de lobos na sobrevivência…

  • Bem parece q entendi errado como a maioria das pessoas. Pensei q a mulher era surtou pela ausência do marido. E saiu matando as crianças. Q o índio amigo do marido surtou pq perda da filha e a mulher. E q matou TD mundo pq acreditava q a polícia era culpada pq não investigou direito. Quanto ao final cheguei a pensar q o casal estava agindo como uma alcatéia. Depois de ver esse vídeo descobri q isso TD era uma desculpa pra mim de era impossível a Netflix pagar por essa merda. Conclusão: eles pagaram e eu assisti essa bosta. AFFF… Sério q escrevi isso td?

  • Assisti o filme e percebi que os dois eram irmãos.Em uma cena que a Sra. Slone comenta com o escritor que conhece o marido desde sempre. Depois outra dica foi uma foto do casal quando eram menores e também, um comentário feito pela dona da pousada em que ela fala que os dois se parecem. No geral eu gostei do filme.

    • Tem o diálogo da mulher com o escritor no começo do filme em q ela diz q conhece o “marido” desde sempre.

      Tem a parte q o índio caçador diz aí marido q ele tinha ido lá qd era pequeno. O pai foi atrás de óleo de lobo.

      Tem várias dicas durante no filme.

      No final do filme, aparece uma Sra branca na cabana onde estão cuidando do escritor. Eu acredito q ela seja a mãe do casal. Bem no início filme a mulher pergunta ao escritor qual foi a sensação de ter matado uma loba (provavelmente chefe da alcatéia). Por isso ela pede q ele procure a responsável pela morte do filho e a mate.

  • Quando MATAR alguém é aceitável? Penso que é essa a temática do filme.
    Logo no começo, há uma conversa entre o pai e o filho em que o menino, após afirmar (afirmar) que o pai havia matado outra pessoa, diz que a professora havia ensinado que isso é errado. O pai diz que pode ser certo "[…] para proteger a si ou seus pertences."

    E para você, quando matar alguém seria aceitável?
    1. Um inimigo, durante uma guerra "fajuta"?
    2. Um aliado que está cometendo estupro?
    3. Um aborto de uma gestação fruto de incesto? E se for uma criança?
    4. Um policial, cumprindo seu dever? O policial tem família, filho? O inimigo, na guerra, não estava cumprindo seu dever, não tinha família ou filho?
    5. Deixar um amigo para morrer? Matar um amigo que te entregou para a polícia?

    Várias rimas do filme (o soldado e o índio atirando com uma metralhadora, de cima, por exemplo) me dão a impressão de que a escalada de violência no filme nos serve como reflexão sobre a pergunta do menino para o pai: quando matar alguém é aceitável.

    Abraço;

  • Parte do principio que se o filme fosse ruim não teria esses tantos de videos explicativos no youtube!
    O que eu entendi sobre dos policiais é que eles se intrometeram e não deixaram o pai enterrar o filho, por isso que eles mataram as pessoas no IML, pq se nao nao poderiam enterrar!

  • FELICIDADE! EU PEGUEI AS POUCAS ARESTAS E AS LEVEI EM CONSIDERAÇÃO E ENTENDI( PUXA VIDA , É FILME OU PROVA DO ENEM) RS…SEU VIDEO TERMINOU DE EXPLICAR E COMPLETEI AS LACUNAS COM ALGUMAS PESQUISAS SOBRE TAIS RITUAIS E A REGIÃO. OBRIGADA

  • Nossa filme sem nexo, terminei e não entendi nada, porém gostei do suspense mas o filme poderia ter sido melhor.
    E fiquei querendo entende-se melhor o filme depois de assistir a explicação, realmente é sem nexo mesmo .

  • Assisti a explicação e conclui que o filme é uma merda! Com certeza tem dedo de roteirista e diretor de cinema brasileiro aí. Que tentam criar narrativas de alto nível artístico em temas de merda! E quando a gente acha o filme uma bosta, chamam a gente de fascista! Só faltava ter um indígena negro, trans e casado com um cara branco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmes

A Perfect Love Story: filme bósnio se perde na metalinguagem

A onipresença de Hollywood, nas salas de cinema, serviços de streaming e...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Star Trek: Seção 31, com Michelle Yeoh, ganha trailer na CCXP24; veja

“Star Trek: Seção 31”, longa que trará Michelle Yeoh de volta para a franquia, ganhou...

CríticasFilmes

A Guerra dos Rohirrim confirma a vastidão a ser explorada no universo de Tolkien

Depois da monumental versão cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” empreendida por...

FilmesNotícias

Viggo Mortensen foi convidado retornar como Aragorn no filme do Gollum

Em uma notícia que emocionou fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”,...

AstrosFilmesNotícias

Johnny Depp pode voltar para “Piratas do Caribe 6”

Após uma série de reviravoltas digna dos cinemas, Johnny Depp pode estar...