“Nosso Sonho”, filme sobre Claudinho e Buchecha, se torna a maior bilheteria nacional do ano

O filme “Nosso Sonho”, que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha, dirigido por Eduardo Albergaria, ultrapassou a marca de 430 mil espectadores desde a sua estreia em 21 de setembro de 2023 e se tornou o maior sucesso nacional nos cinemas neste ano. O longa-metragem conta a história da dupla do ponto de…


O filme “Nosso Sonho”, que conta a história da dupla Claudinho e Buchecha, dirigido por Eduardo Albergaria, ultrapassou a marca de 430 mil espectadores desde a sua estreia em 21 de setembro de 2023 e se tornou o maior sucesso nacional nos cinemas neste ano.

O longa-metragem conta a história da dupla do ponto de vista de Buchecha (Juan Paiva) e passa pelos principais momentos dos artistas e amigos até o acidente de carro que tirou a vida de Claudinho, em julho do ano de 2002.

Com proposta musical, o filme visa retratar a poesia da periferia que conquistou espaço nos principais ‘bailes’ do Brasil. No longa, o público também conhece como foram compostas algumas das canções que marcaram gerações, como “Só Love” e “Fico Assim Sem Você”.

A cinebiografia da dupla de funk melody Claudinho e Buchecha é uma produção nacional que tem como objetivo homenagear os artistas e relembrar suas trajetórias. O filme é protagonizado por Juan Paiva como Buchecha e Lucas Penteado como Claudinho. Nomes como Nando Cunha, Isabela Garcia, Lellê, Antonio Pitanga e Márcio Vito também fazem parte do elenco.

O sucesso do filme “Nosso Sonho” é um marco importante para o cinema nacional. A cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha também se torna um exemplo do poder do cinema em contar histórias emocionantes e inspiradoras.

Confira a crítica do filme Nosso Sonho aqui na Ambrosia:

https://ambrosia.com.br/filmes/nosso-sonho-equilibra-os-elementos-e-proporciona-uma-belissima-cinebiografia-musical/