em

[Atualizado] Novo rumor, Will Smith poderá ser o Capitão América

Hoje é dia! O mais quente rumor da internet se voltou para uma declaração do ator Derek Luke (Miracle at St. Anna), que em entrevista ao MTV que a ‘[Marvel] ofereceu para Will Smith o filme Captão América‘, adicionando em seguida ‘isto mostra para vocês como os tempos mudaram.’

Capitão América: O Primeiro Vingador possui data de estréia para maio de 2011, porém é provável que ele faça um ponta no filme do Homem de Ferro 2 assim como aconteceu com Fury no filme do Ferroso e com Tony Stark no filme do Hulk. Até agora os atores cogitados eram Matthew McConaughey e Brad Pitt (que também é cogitado para viver o Deus do Trovão).

Eu realmente achei essa notícia muito boa, todos os pró-nazistas que me desculpem mas Will Smith seria perfeito para o papel do Steve Rogers. Vejam bem, durante a Segunda Guerra Mundial sabe-se que os americanos mandaram muitos negros e que estes eram tratados com desigualdade, então num projeto extremamente experimental como o do Supersoldado nada mais plausível que utilizar um negro do que um soldadinho como Steve Rogers. Isso aí Will Smith, estou com você nessa!

OBS: Lembrem-se que a Marvel adotou Samuel ‘Mothafucker’ Jackson como Nick Fury, e que o Patriota, o Jovem Capitão América (foto acima), também é negro, neto de Isaiah Bradley, Capitão América antes de Steve (imagem abaixo).

[Atualizado 9/9/2008]

Segundo o AICN, uma fonte interna do site negou que a Marvel tenha conversado com Will Smith a respeito do papel.

A respeito disso posso dizer com toda certeza do mundo que mesmo se a história fosse verdade que a empresa vai negar a não ser que realmente contrate Will para o papel, aliás isso era a única chance do filme do Capitão América fazer algum sucesso, já que Homem-Aranha 4 vai destruir a concorrência.

Quanto a repercussão na internet, me decepciona muito ver que muita gente ainda se incomoda por causa da raça, credo e estes preconceitos idiotas.

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes