Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Novos filmes de Salles e Allen em Cannes

[Este artigo foi escrito pelo colaborador Daniel Ribas]

Linha de Passe e Vicky Christina Barcelona, respectivamente, os novos filmes de Walter Salles Jr. e Woody Allen, foram apresentados hoje no Festival de Cannes. Enquanto o filme de Salles, embora tenha obtido excelente repercussão em críticas na internet, foi recebido friamente pela platéia. A nova comédia de Allen teve sessão lotada, calorosa rodada de aplausos ao final e resenhas, mesmo que díspares, mornas.
Apesar da aparente indiferença, o mais recente trabalho de Salles, em parceria com Daniela Thomas, colheu muito elogios e críticos disseram que é sua melhor obra desde Central do Brasil. Linha de Passe trata de quatro irmãos da periferia de São Paulo. Um dos protagonistas é interpretado por Vinícius Oliveira, revelado por Salles em Central…

O novo trabalho de Allen é sobre duas americanas (Rebecca Hall e a musa atual do cineasta, Scarlett Johanssen) que vão à Barcelona e, lá, uma delas se envolve num triângulo amoroso com um pintor (Javier Bardem) e sua ex – esposa (Penelope Cruz). Embora tenha agradado, o comentário geral é que o filme não traz nada de novo ao universo do cineasta americano e que faz parte de sua atual fase modesta em qualidade.
Por enquanto, o filme mais ovacionado foi Hunger, primeiro filme do artista plástico Steve McQueen. Também tiveram ótima recepção o filme em episódios Tokyo, com um segmento dirigido por Michel Gondry e o documentário Tyson, sobre o lutador. Todos passaram na mostra Um certain regard.

[Este artigo foi escrito pelo colaborador Daniel Ribas]

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Indiana Jones… E os Vampiros Dourados?

Próxima publicação

Vídeo especial sobre O Procurado é imperdível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir